Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

15 julho 2012

Veja como Claudia Raia se prepara nos bastidores de 'Cabaret'



“Não tenho rotina. Pareço uma louca. Corro, corro, corro e não durmo, só acordo.” É assim que Claudia Raia define seu dia a dia desde que estreou o musical “Cabaret” em outubro. Em cartaz no teatro Oi Casagrande, na Zona Sul do Rio, até o dia 21, a atriz faz um malabarismo para conseguir dar conta da prostituta alcoólatra Sally Bowles, o cuidado com os filhos – Sophia, 9 anos, e Enzo, 15- e as atividades de mãe, dona de casa, atriz e há nove meses o namoro com o colega de cena Jarbas Homem de Mello. EGO acompanhou os preparativos de Claudia antes de ela entrar em cena.


Era uma sexta-feira na qual o trânsito do Rio havia dado um nó graças a um incêndio em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Driblando os ponteiros do relógio, a atriz conseguiu chegar ao teatro três horas antes do espetáculo começar. Tanta antecedência é fundamental para o preparo de Claudia. Antes de tudo ela aquece a voz com o diretor musical de “Cabaret”, Marconi Araújo, que viaja quinzenalmente de São Paulo ao Rio para treina-la, e depois corre para preparar o corpo com os atores no palco.

Em uma barra improvisada, sobe o comando de Vanessa Guilen, responsável pela manutenção corporal e artística do espetáculo, Claudia se aquece com movimentos de balé clássico. Enquanto se concentra nos movimentos, o namorado, Jarbas de Mello, segue o comando da professora e, de vez em quando, ganha um beijinho da namorada.

Visita de Sophia

Nesse ínterim, Sophia aparece no teatro para visitar a mãe. “Hoje tentei chegar em casa para vê-la acordada, mas não consegui encontra-la”, lamentou Claudia. “Minha mãe faz tudo e tenta fazer o melhor. Venho sempre aqui para matar as saudades dela”, disse a menina, caminhando pelo camarim com um sapato de salto alto da peça.

Enquanto é maquiada, Claudia se divide em dar atenção à filha que pergunta se ela terá coragem de andar com ela em uma montanha russa nos Estados Unidos. Recentemente a atriz passou nove dias em Miami com Enzo e Sophia. Mas não arriscou em se despencar lá do alto com os filhos. “Será que vou ter coração para isso? Se você garantir que não vou ter um ataque, eu vou.”

“Mãe, papai (o ator Edson Celulari) foi!”, argumenta Sophia.


“Mas o seu pai tem mais coragem do que eu nesse quesito, montanha russa. Depois que fui mãe, fiquei medrosa. Só quem é mãe é que entende”, alega Claudia alternando a conversa com a filha com uma mordida em um sanduíche integral de queijo cottage e cenoura. A dura rotina é suportada com a ingestão de alimentos de três em três horas preescritos pela nutricionista Alessandra Luglio.


Enquanto é maquiada e penteada, Claudia recebe a visita de seu fisioterapeuta. Na noite anterior ela deu um mal jeito no pé direito, o mesmo que já foi operado. O profissional amenizou a dor com uma massagem especial e fixou bandagens para dar mais sustentação à atriz na hora da apresentação.


Enzo: interesse pela orquestra da peça

Sophia pede para assistir ao espetáculo. Falta meia hora para a atriz entrar em cena. Claudia manda a garota vestir uma blusa preta, com a logomarca do musical, mas ressalta: “Mas fala que a mamãe não deixa você assistir o espetáculo inteiro. Tem momentos do espetáculo que ela não pode ver. Não é bacana ver a mãe dela falar como a personagem, agir como ela. Da plateia, Sophia levanta e sai. Já contei o que acontece em cena, mas para cabeça dela não é legal. Porque é a mãe dela e as imagens ficam na cabeça.”

Já o adolescente Enzo assitiu três vezes a “Cabaret”. No entanto, o que a mãe faz em cena não desperta muito o seu interesse. “Ele presta mais atenção na orquestra do que na gente. Quando erro uma nota ele fala. Ele quer fazer faculdade de música. Toca cinco instrumentos, compõe, tenho muito orgulho.”
E no dia 22 de julho, Claudia se prepara para incrementar mais um trabalho à sua rotina diária. Ela embarcará para a Turquia onde gravará cenas da nova novela das 21h, “Salve Jorge”. Na trama de Glória Perez, ela será a vilã Lívia, que fará parte de uma rede internacional de tráfico humano. “Sentei com as crianças e disse que nossa vida ia ser muito dura e que não é o único papel, mas um grande papel e que eu desistiria do trabalho se eles quisessem. Eles me apoiaram.”

 Fotos















Fonte: Ego

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...