Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

24 outubro 2011

Claudia Raia apresenta 'Cabaret' e o substituto de Gianecchini na peça



Claudia Raia apresentou para a imprensa nesta segunda-feira, 24, trechos do musical "Cabaret", do qual é protagonista. O espetáculo estreia nesta nesta sexta, 28, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. O musical gira em torno do relacionamento da cantora inglesa Sally Bowles (Claudia) com o escritor americano Cliff Bradshaw, vivido por Guilherme Magon. Guilherme substitui Reynaldo Gianecchini, que precisou deixar a peça para tratar um câncer linfático.


"A gente ficou encantada por ele de primeira", falou Claudia sobre a escolha do ator. "Rolou uma química entre eu e a Claudia", disse Guilherme, 25 anos, que fez "Mamma Mia" e para integrar "Cabaret" participou de duas leituras do texto.

"Ele só tem 25 anos de idade, mas eu costumo dizer que são 25 anos de maturidade", disse Claudia.
O espetáculo se passa no na decadente casa noturna Kit Kat Club, na Berlim de 1931. A personagem de Claudia bebe e fuma, vícios que a atriz não tem. Ex-fumante, ela vai usar bastões sem nicotina, feitos com alface. "Não bebo nem uma gota de álcool", disse Claudia comentando o fato de fazer no musical uma prostituta e alcóolatra. "Faço uma mulher que bebe um gim que não é brincadeira. São os desafios legais (da carreira)", comentou Claudia.
A adaptação é assinada por Miguel Falabella e a direção é de José Possi Neto. "É a primeira vez que eu trabalho com a Claudia, embore a gente já se namore há pelo menos 20 anos", disse José Possi Neto, diretor do musical. "E agora a gente casou. Pronto! Essa é a bomba dessa entrevista", brincou Claudia.
'BRINCADEIRA DE TOM E JERRY'
Em 1989, a atriz foi convidada para protagonizar a primeira e até agora a única montagem nacional de Cabaret, mas não pode aceitar porque estava envolvida com a novela "Rainha da Sucata". "Talvez eu não tivesse maturidade para fazer a personagem antes", falou Claudia.
Depois, ela ficou tentando conseguir comprar os direitos do musical. "Eu e o Chaim (Sandro Chaim, produtor-geral) colocamos um advogado atrás dos direitos nos Estados Unidos. Tinha de ser meu (o papel) antes que eu esteja em uma cadeira de rodas"
"Foi uma brincadeira de Tom e Jerry: eu e a Sally Bowles", falou Claudia sobre o fato de querer fazer "Cabaret" há pelo menos 20 anos.
No palco, Claudia e mais 20 atores ajudam a contar a história. Uma orquestra com 14 músicos executam ao vivo as músicas do espetáculo, regidos pela maestrina Beatriz de Luca.
CORPO EM CIMA PARA USAR LINGERIE NO PALCO
Na preparação para a peça, Claudia conta que fez de "tudo". De malhação com personal trainer a dieta de nutricionista, passando pelas aulas de balé. Como resultado, ficou afiada para atuar e enxutíssima para o figurino. "Fico muito de calcinha e sutiã nesse espetáculo", contou.
A maratona se completa com as aulas de canto com Marconi Araújo, diretor musical do espetáculo. "Ele fez eu descobrir uma voz que não sabia que tinha"



                                                                                                                                                      Fonte: Ego

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...