Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

24 agosto 2011

Exclusivo do site QUEM: 'Começa a batalha contra o linfoma'


Na segunda-feira (22), Reynaldo Gianecchini deixou o quarto para enfrentar a primeira sessão de quimioterapia, no Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo boletim médico divulgado na mesma tarde. Com diagnóstico de lifoma T angioimunoblástico, o ator teve um dia movimentado, após passar o fim de semana sem receber visitas nem responder a mensagens de amigos, fato raro desde que foi internado, no final de julho. Segundo fontes ouvidas por QUEM, o ator permaneceu quatro dias na unidade de terapia intensiva, onde descansou e se preparou para o início do tratamento. Prevista para começar na quinta-feira (18), a quimioterapia foi adiada logo após a cirurgia para a instalação do cateter central – um pequeno reservatório que fica embaixo da pele, geralmente colocado na parte superior do tórax, próximo à clavícula, que permite a entrada da medicação no corpo do paciente –, na quarta-feira (17). Gianecchini sofreu um sangramento, que, segundo a equipe médica, formada pela hematologista Yana Novis, o infectologista David Uip e o cirurgião gastroenterologista Raul Cutait, “foi prontamente tratado com as medidas necessárias”.

Sem complicações

A permanência do ator na UTI levantou suspeita de intercorrências mais sérias durante o procedimento e foi cogitado até que ele teria sofrido uma perfuração do pulmão, fato não confirmado pela assessoria de imprensa do hospital. Na ocasião, a atriz Claudia Raia, que o visitava, disse que não havia acontecido nada grave. “Não teve nenhuma complicação, não. Ele colocou o cateter ontem (quarta-feira), e vai precisar de um ou dois dias para começar o tratamento”, disse Claudia, na quinta-feira (18). Procurado por QUEM, o oncologista Gilberto Salgado, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia (SBOC) e ex-diretor do Instituto Nacional do Câncer (Inca), explicou que esse tipo de incidente costuma não comprometer o tratamento. “Esses acidentes não são comuns, mas em geral cicatrizam bem e não geram complicações”, afirmou Salgado.

Gianecchini teria passado o sábado (20) e o domingo (21) na UTI, no 2º andar da ala C do hospital, para não ser incomodado pelos demais pacientes e seus parentes, todos curiosos com a presença do ator. Na porta do quarto dele, no 9º andar, há uma placa em que se lê a mensagem “Visitas restritas” e um segurança costuma vigiar a entrada. Gianecchini só teria voltado para o quarto por volta das 11h30 de segunda-feira, pouco antes de iniciar a químio.

Confiante


À família e aos amigos, o ator continua se mostrando muito confiante. “Ele está muito bem, mandando mensagens de otimismo e agradecendo o carinho e apoio dos fãs”, disse, ao chegar para visitar o primo, a fonoaudióloga Taísa Giannecchini, na quinta-feira (18). “Ele está comendo bem, fazendo esteira e musculação. Giane está com a cabeça muito boa”, disse a atriz Claudia Raia, após passar duas horas e meia com ele, na mesma tarde. No dia seguinte, a ex-mulher de Giane, Marília Gabriela, também fez uma visita, mas não falou com a imprensa. A mãe do ator, dona Heloísa, fica ao lado do filho o tempo todo.

De acordo com o oncologista Gilberto Salgado, o tratamento geralmente indicado nos casos do linfoma T angioimunoblástico é a quimioterapia. O especialista diz que o paciente é tratado com uma combinação de drogas chamada R-Chop: “O tratamento é pesado, dura aproximandamente seis meses. Ao final de três ciclos, que ocorrem a cada 21 dias, geralmente, é possível observar se o paciente está reagindo bem à dosagem preparada”. Ainda segundo o oncologista, é preciso erradicar todas as células doentes e, ao final da quimioterapia, é indicado o transplante autólogo de medula, quando o material é retirado do próprio paciente. “O transplante consolida o tratamento, para evitar uma recaída quando se trata de um paciente jovem. Neste caso, a sobrevida é longa, com qualidade boa, uma vida normal”, diz Salgado.

Antes da internação, Giane se preparava para protagonizar, ao lado da amiga Claudia Raia, o musical Cabaret, previsto para estrear em outubro. Na segunda-feira (22), a produção do espetáculo anunciou que o ator será substituído por Guilherme Magon, de 25 anos.

Continuem dando o amor de vocês"

"Giane está bem, se alimentando bem, fazendo esteira e musculação. Giane está com a cabeça muito boa, ele tem essa forma muito positiva e vem recebendo muito carinho, carinho do Brasil inteiro. Ele recebeu vários presentes e livros e está lendo tudo. Ele tem recebido tantas flores, está cercado de carinho de todo o Brasil! O Giane lê todos os torpedos, todos os e-mails. O que eu peço é que vocês continuem dando o amor e o carinho de vocês a ele.”

Claudia Raia



  
Fonte: Site Quem, Área exclusiva para   assinantes.
                         Pegou → Créditou,ok?!

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...