Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

25 agosto 2011

# Entrevista com substituto de Gianecchini em 'Cabaret'

'Quero que ele fique orgulhoso de mim', diz substituto de Gianecchini.

No começo, era só uma leitura para um papel em um novo musical. Mas no dia 16 de agosto, a vida do ator paulista Guilherme Magon, de 25 anos, virou de cabeça para baixo. Foi nesse dia que ele ficou sabendo que havia conseguido o papel de Cliff Bradshaw, jovem escritor, e par de Sally Bowles, que será vivida por Claudia Raia, no musical “Cabaret”. O papel inicialmente seria de Reynaldo Gianechinni, que teve que se afastar por causa da descoberta de um câncer.

Agora, Guilherme se dedica as apresentações do musical “Mamma Mia”, que fica em cartaz até setembro, em São Paulo, e também às oito horas de ensaio para “Cabaret”, que tem estreia prevista para outubro. Para se ter uma ideia, a entrevista com Guilherme rolou às 6h da manhã. Problema? Nenhum.

“Quando recebi a ligação, fiquei tão feliz que as palavras me fugiam! Quero que o Gianecchini fique orgulhoso de mim quando assistir ao espetáculo”, disse.

EGO:Como ficou sabendo da seleção de 'Cabaret?
GUILHERME MAGON
:Na verdade fui chamado pra fazer uma leitura para esse papel específico. Foi através de uma indicação. 

Sabia que seria para o papel que a princípio era do Gianecchini?
Fiquei sabendo na minha segunda leitura. A direção da peça e a produtora preservaram ao máximo o sigilo e o respeito pelo momento que o Reynaldo passa.


Como foi a seleção? A Claudia Raia participou?
Foram duas leituras. Estavam presentes José Possi Neto (o diretor), a Claudia, Marcos Tumura e Regina Elena Mesquita (também atores da peça) e produtores.

Como ficou sabendo que havia sido escolhido?
Pouco tempo depois da última leitura, através de uma ligação. Fiquei tão feliz que as palavras me fugiam!

Isso representou uma responsabilidade a mais pra você de alguma forma?
Sim, por ser um motivo tão delicado. Quero que ele fique orgulhoso quando assistir ao espetáculo.

Está fazendo algum tipo de preparação para o papel? 
Estou no processo de estudo e preparação do personagem junto ao Possi e ao elenco. Inclui improvisos, tipos diferentes de leitura de mesa, danças e tudo o que for trazer riqueza para o universo do personagem. 

Pode falar um pouco sobre o personagem?
Claro, o personagem chama-se Cliff, um escritor norte-americano que está viajando em busca de inspiração para escrever seu próximo romance. Ele acaba indo para Berlim. A cidade está tentando se recuperar dos efeitos da Primeira Guerra e também assiste o nazismo ganhando força política e moral. Lá, Cliff conhece Sally, personagem de Claudia, uma dancarina de um cabaret de personalidade bombástica e eles vivem uma história súbita e profunda. O personagem tem um universo pessoal muito rico e delicado, o que exige um olhar muito atento da minha parte e do Possi.

Você está em cartaz com "Mamma Mia". Quando termina a temporada dele ou pediu dispensa para ir para Cabaret?
Sim, estou em cartaz com o Mamma Mia, que fica em cartaz até dezembro desse ano. Eu saio em setembro para me dedicar só ao Cabaret.


Como surgiu seu interesse por musicais?
Cantar sempre foi minha segunda paixão. A primeira é atuar. Os musicais nos permitem unir as duas coisas, além da dança é claro. 

Dançar com a Claudia Raia te deixa apreensivo de alguma forma?
Estar com ela e com o próprio Possi é algo que deu um certo nervoso no começo, mas eles são tão generosos e competentes (assim como o resto do elenco) que acabo mergulhando nos ensaios e não me preocupo mais com o nervosismo.


Como está considerando esse novo trabalho?
Como uma grande chance de mostrar o meu trabalho ao lado de um elenco tão talentoso e competente. Estou muito feliz por poder fazer parte de Cabaret! 

                                                                                                                                     Fonte: Ego/ Globo
                                                                              Alguém ainda tem duvidas do sucesso?? hahaha'

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...