Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

16 novembro 2010

# Claudia Raia no Programa Marília Gabriela, na GNT *Pretérito

Em 27 de junho de 2004, foi ao ar no canal GNT uma entrevista com a atriz Claudia Raia, que falou da carreia, familias e muito mais...


" Cláudia Raia dança, canta, atua, e, de quebra, ainda cuida dos filhos Enzo e Sophia com todo afinco.

No programa, ela conta como funciona a vida de ator. Dom é importante sim mas, admite a atriz parafraseando Fernanda Montenegro, a profissão é dividida "em 70% de trabalho e 30% de talento e sorte". A escolha pelo Budismo veio justamente por isso, como uma forma de buscar a força dentro de si. "Eu consigo conciliar tudo o que faço e buscar o que ainda quero", diz.

Não satisfeita com os inúmeros sucessos na carreira, ela planeja outros vôos. Um exemplo de realização de um desses sonhos é estrelar ao lado de Miguel Falabella a peça Batalha de Arroz num Ringue pra Dois em cartaz atualmente em São Paulo. Depois disso, ela viaja com o espetáculo durante um mês por Portugal.

As viagens, aliás, são inspiradoras para atriz, que sempre retorna cheia de idéias. O musical O Beijo da Mulher Aranha foi assim, fruto de uma viagem inspiradora.

Sobre os cuidados com o corpo, Cláudia mão da dança. "É o ar que respiro", revela. Apaixonada por ballet clássico, declara com cara de frustração: "Com 15 anos e 1,80m descobri que não poderia ser bailarina clássica".

A carreira artística começou cedo. Aos 13 anos, a atriz abraçou o primeiro trabalho como bailarina em Nova York. "Morei com 3 pessoas dependentes de drogas pesadas (heroína e cocaína)", relembra. Nessa época, ela montou acampamento no banheiro e dormia na banheira. Mesmo convivendo com usuários, ela nunca se drogou. "Sou caretésima, meu ser não é compatível com droga".

Dedicada e coruja, a atriz fala dos filhos com orgulho. Enzo e Sophia são bem diferentes. Ele é decidido, sabe o que quer e diz a que veio, ela é bem diferente. A atriz se vê um tanto quanto na filha, "mas me afasto rapidamente para deixar ela ser o que quer". Ela ressalta tamanho cuidado, "tento deixar meus filhos descobrirem os próprios limites".

Algo que aborrece a atriz é a lembrança do apoio que deu a Fernando Collor. Hoje tem consciência plena de fugir da divulgação de qualquer apoio político. Gosta de política sim, cumpre os deveres e exige os direitos de cidadã mas não externa opiniões. "Foi uma experiência traumática", relembra.

O futuro profissional da atriz está programado até janeiro de 2005. Ela entra em uma minissérie, vai fazer a próxima novela de Silvio de Abreu e tem planos para outro musical depois da peça em cartaz."


O programa foi ao ar pela GNT no dia 27 de junho de 2004, ás 22hrs


Fonte: Terra e narod
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Como sempre arrasando com o blog!! :D
    Bom vim aqui para informar novamente que saiu mais uma revista com a Claudia e Edson na capa. É a revista Conta Mais, se puder coloca a reportagem pra gente.

    Bjos Camilla

    ResponderExcluir

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...