Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

04 dezembro 2009

Claudia Raia a mil por hora

Ela ensaia até 15 horas por dia o seu novo espetáculo, Pernas pro Ar, faz a lição de casa dos filhos nem que seja pelo telefone, cuida do marido, Edson Celulari, e ainda vai ao mercado fazer compras se precisar. Acompanhe o ritmo da atriz - que garante ser uma "mulher comum" - e tente não perder o fôlego

Essa Claudia incansável e profissional ao extremo é velha conhecida de seus colegas de ofício. Mas esta concentração toda tem seu preço. No período de preparação para a peça, por exemplo, a atriz chegou a passar dois meses morando na capital paulista e viajava para o Rio apenas um dia na semana para rever seus filhos Enzo, 12, e Sophia, 6. Vez por outra, eram as crianças que embarcavam para São Paulo quando a saudade apertava demais. Em uma de suas poucas folgas recentes, ela levou os filhos para assistirem ao documentário "This Is It", que retrata os últimos dias em que Michael Jackson ensaiou para sua turnê de despedida, antes de falecer em 25 de junho deste ano. "Mamãe, você é tão parecida com o Michael Jackson. Ele se mete em tudo que nem você", concluiu a pequena Sophia. Pois é, até a menina conhece essa obsessão da mãe quando o assunto é trabalho.






Parceria

O que não quer dizer que Claudia se ausente de seus compromissos familiares. Ela gosta de participar da vida dos filhos e do marido, o ator Edson Celulari, de maneira tão intensa quanto possível. "Sou sempre presente. Quando estou longe, monitoro (eles) por telefone. Faço as lições de casa junto, sou daquelas mães que choram na primeira comunhão" revela. Essa busca pela perfeição a fez, inclusive, desistir de uma nova gravidez, em 2008. "Se não é para ser mãe de verdade, é melhor não ter filho", conta.
A relação com o marido também não se vê prejudicada com o ritmo alucinante de Claudia. Ao contrário, um cuida muito bem do outro. Recentemente, o ator foi premiado por sua atuação no musical Hairspray, em cartaz no Rio, e fez questão de agradecer à esposa. Isso porque durante a preparação para viver a gordinha Edna, Edson recebeu a ajuda de Claudia para acertar algumas das marcações coreográficas do espetáculo. "Dei milhões de dicas pra ele. A gente dançava junto pelo banheiro, pelo corredor da casa, até ele acertar", lembrou ela. O carinho no sentido contrário também existe. Não é raro ver Edson levando marmita para a mulher na hora do almoço nos bastidores das gravações de novela na Rede Globo. "Somos plateia um do outro. A gente sabe se aplaudir", confirma ela, enaltecendo um casamento que já dura 17 anos.




















Superpoderosa

De volta ao estúdio, a atriz não perdeu o passo. Foram duas horas aceleradas entre maquiagem, produção, testes de luz e as fotos propriamente ditas. E no meio disso tudo, ela concedeu a entrevista. Neste bate-papo, Claudia contou que a ideia para o espetáculo nasceu de uma forma inusitada. "Eu sonhei que fazia um espetáculo dentro de um caixa branca, que viajava pelo país", disse. A inspiração foi posta em prática e a proposta de seu novo show é correr o Brasil. Depois de Ribeirão Preto e Recife, Pernas pro Ar deve circular pelo Rio no final de janeiro do ano que vem. Ela pretende também fazer uma apresentação gratuita para milhares de pessoas na Quinta da Boa Vista, no Rio. "E estamos em contato com o governo do Pará para fazermos uma apresentação assim às margens do Rio Amazonas", sonha ela de novo, sempre com os pés no chão.


Toda essa eloquência com que vive sua vida pode fazer com que as pessoas enxerguem Claudia Raia como o mito da "mulher maravilha" - aquela que "salva o mundo" na hora do batente e ainda tem uma família incrível a esperando em casa. Verdade, ela tem isso mesmo. Mas isto não faz dela um ser humano distante da realidade. Claudia garante que é uma mulher comum. "Comuníssima", para ser fiel com ela. "Quando me perguntaram no final de A Favorita se eu estava grávida, eu respondi: não, estou gorda mesmo", relembrou ela, enquanto listava uma série de afazeres do dia seguinte. "Eu sei que não devo ir ao shopping em um sábado, que isso vai causar uma confusão, mas faço compras no mercado, pego meus filhos na escola, faço de tudo", relata.

De fato, seus "superpoderes" são mais coisa da imaginação de seus fãs. Terminada a sessão de fotos, perto das 19h, a atriz saiu correndo (para variar) rumo ao aeroporto de Congonhas, onde tinha voo marcado para o Rio - já que, na manhã seguinte, a atriz seria uma das convidadas do programa Mais Você, de Ana Maria Braga. Mas o temporal que despencou em São Paulo naquela tarde alagou vários bairros e fez o índice de congestionamento bater na casa dos 195 quilômetros. E ela perdeu o voo. "Nossa, para chegar (no aeroporto) só se estivesse de barco", brincou ela. É, diante do caos urbano de São Paulo nos dias de chuva, nem mesmo uma "heroína", como Claudia Raia, tem chance de vencer.









''Sou meio obsessiva. Ensaio de 12 a 15 horas por dia. Tenho esse pique porque amo o que faço''











Fonte: Istoé Gente

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...