Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

04 novembro 2012

Claudia Raia revela que conta com ajuda de Edson Celulari na rotina de gravações


Já colhendo os frutos do trabalho que realiza em Salve Jorge, Claudia Raia conta que o ritmo de gravações tem sido intenso e que sua dedicação à personagem é total. “Eu nunca digo não a um grande papel. Os deuses do teatro não perdoam isso”, acredita. E para encarar as longas jornadas, Claudia conta com uma ajuda muito especial: a do ex-marido e pai de seus filhos - Sophia, de 9 anos, e Enzo, de 15 anos - Edson Celulari. “Edson é um paizão e me ajuda muito. Ele também está em ritmo puxado de gravação, mas no final de semana, quando estou em São Paulo com meu espetáculo, conto com ele para me ajudar”, revela a atriz.
Claudia Raia sempre soube da responsabilidade que tinha pela frente em Salve Jorge, mas não se esquivou em nenhum momento e mergulhou fundo. Ela confessa que, antes de assumir o desafio, teve uma conversa com os filhos. “Quando eles souberam sobre a personagem, falaram: ‘Mãe, você tem que fazer’”, lembra ela.
Sobre o desafio de fazer uma vilã, a atriz se mostra animada: "Este ano é das vilãs. E para mim, este momento é da Lívia."
Confira a entrevista completa com a atriz:
Você acha que as vilãs podem ser queridas pelo público?
Claudia Raia - As vilãs têm o seu charme. Elas são as donas da ação, são os papéis que agem. A mocinha, passivamente, é vítima. Por mais que você subverta a mocinha, o formato é esse.
Você tem uma ligação forte com o humor e com a dança. É difícil fazer uma vilã?
CR - A comediante transita em todos os mundos. Muitas cenas são tragicômicas e as comediantes podem fazer tanto drama quanto humor. Um ator um pouco mais engessado e dramático não anda por esses mundos. Além disso, a comediante tem o álibi do perdão, porque tem uma imagem que é simpática e agradável. Por mais que você faça um papel como o da Carminha - que a Adriana Esteves, que é uma excelente comediante, fez com tanta profundidade - acaba tendo perdão.

As pessoas sempre te veem rindo, até mesmo nos intervalos das cenas mais pesadas. Isso ajuda na hora de sair da personagem e ir para casa?
CR - Eu não levo a personagem para casa. Tenho um botão que desligo. Claro que fico megaconcentrada, mas sou bastante brincalhona. Procuro manter o foco sempre, mas minha vida é brincar - se não, não dá.
Uma coaching te ajuda na composição da Lívia. É possível que ainda durante a novela você encontre outros tons para a personagem?
CR - Com certeza. Vão aparecendo situações que ela nunca viveu. Então, a gente tem que ir construindo. Às vezes, a personagem tem algumas atitudes que são falsas, que ela finge sentir. Ao mesmo tempo, você tem que mostrar que ela não está sentindo aquilo para quem assiste em casa, mas convencer quem está em cena do contrário. Deixar tudo isso claro depende de muitas vertentes.


Existe um lado Lívia que você põe para fora na hora da cena?
CR - Ninguém é 100% bacana, 100% legal. A gente tem os nossos monstrinhos. Através dos personagens você vai descobrindo como pode acionar essas “Claudias” todas que existem do lado de dentro. Não me vejo nunca fazendo coisas parecidas com as da Lívia, mas não sei também do que eu seria capaz. O ser humano é muito complexo.
Você está com um ritmo intenso de gravações. Como concilia o trabalho com a vida pessoal?
CR - É muito louco. Tem horas que eu tenho vontade de chamar um táxi e ir para a Lua. Eu quase não tenho tempo. Então, se eu consigo chegar em casa uma hora antes, é um milagre.

Como seus filhos reagem a isso?
CR - Meus filhos já sabiam que seria essa loucura. Mas eles me ajudaram a escolher. Eu falei o que era e perguntei se eles achavam que conseguiriam segurar a onda. Aí eles me disseram: mãe, você tem que fazer, porque é um papel maravilhoso. Eles têm o maior orgulho, mas me cobram. Ontem eu estava saindo da gravação às nove da noite e liguei para o Enzo. Ele reclamou e queria saber onde eu estava. Mas não tem como fugir disso.
Seus filhos entendem a rotina puxada?
CR - Entendem, sim. Essa semana eu estava decorando o texto e a minha filha pediu para ficar comigo. Eu abracei, beijei e ela já se encolheu no cantinho dela e ficou ali quietinha, sem atrapalhar. Eles sabem o volume de trabalho que tenho. Tem horas que ficam chateados, mas entendem que é o momento de ter calma. Não largo meus filhos por nada. Eu sou uma mãezona. Essa semana vai ter um chá de cachorrinho lá em casa, porque ganhamos um e eu já estou organizando tudo.
O Edson te ajuda nessa correria toda?
CR - O Edson é um paizão maravilhoso, que está sempre muito presente. Ele trabalha muito, mas no final de semana as crianças ficam com ele. A gente não tem dia certo para dividir os finais de semana. Com essa rotina, não tem como. E ele tem me ajudado.
Fonte: Tv Globo - Salver Jorge 




0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...