Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

04 outubro 2012

Claudia Raia lembra detalhes da carreira: 'Com dois anos e meio eu entrei pela primeira vez em um palco'

Ela canta, dança, representa e está sempre disposta a um novo desafio. Em entrevista ao ‘Viva o Sucesso’, Claudia Raia conta como é equilibrar sua carreira com o papel de mãe e mulher. A atriz revela que já nasceu artista e que trabalha desde muito cedo.

Claudia Raia, aos dois anos e meio, na sua primeira apresentação artística (Foto: arquivo pessoal)
“Com dois anos e meio eu entrei pela primeira vez em um palco para dançar o ‘Bem-te-vi Atrevido’. Eu me lembro da sensação de que eu estava em lugar muito confortável, que aquele palco era a minha casa”, lembra Claudia, que nasceu em uma família de bailarinos e começou a dançar na academia de sua mãe, Odette Raia.

Claudia treinando passos de balé (Foto: arquivo pessoal)
 Com formação de bailarina clássica, a atriz dançou em palcos da Argentina e dos Estados Unidos e conta como se apaixonou pelos musicais: “O primeiro contato que eu tive foi em Nova York com treze anos e foi justamente com o ‘Chorus Line’, que veio a ser, mais tarde, meu primeiro musical. Quando eu assisti ao espetáculo, eu fiquei estarrecida. Eu disse uma frase: eu quero fazer aquela personagem, a Sheila Bryant”. Aos quinze anos, Claudia realizou o sonho e viveu esse papel na montagem do espetáculo no Brasil, em 1984.
Claudia Raia quando viajou para os Estados Unidos (Foto: arquivo pessoal)
A atriz conta que precisa se dividir entre gravações de novela, teatro, aulas de canto, malhação e ainda cuidar de seus filhos. “Tem muitos nichos a minha vida. É muita demanda. Mas eu gosto dessa coisa agitada. Eu sou uma pessoa agitada, eu sou ligada no 320”, declara. Claudia ainda ressalta que é uma profissional persistente: “O que me faz desistir é nada. Você estar nessa carreira e produzir esse tipo de espetáculo, o não já é não. Se você conseguir o sim é um plus. Então eu vou tentar o sim porque o não eu já tenho”, conclui.

Aos cinco anos, em uma apresentação de samba no clube semanal de cultura artística, em Campinas (Foto: arquivo pessoal)

A entrevista completa vai ao ar no Viva o Sucesso desta sexta, às 21h, com reprises sábado, às 21h e domingo, às 22h45.


Fonte: Canal Viva

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...