Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

02 dezembro 2009

Após três anos longe do palco, Claudia Raia volta em 3D

Após 3 anos longe do palco, Claudia Raia volta com tudo no musical “Pernas pro ar”, que estreia em São Paulo na próxima sexta, 4. Graças a recursos tecnológicos usados por Madonna e pelo Cirque du Soleil, Claudia vai contracenar consigo mesma, por meio de imagens em 3D.


No espetáculo, que pretende rodar o Brasil, Claudia interpreta a dona-de-casa Helô, que através de sua fantasia, vive várias mulheres em uma só . Além de toda a tecnologia usada em cena, o figurino da atriz também promete causar impacto, incluindo materiais como crina de cavalo, papel, plástico e couro.

Encarnar a personagem não foi fácil. Claudia canta, atua, dança, interage com outros bailarinos e com ela mesma em 3D. Como se preparar para fazer tudo isso bem? “Eu costumo dizer que é a arte dos três cérebros. Tanto que uma das minhas preparações foi correr na esteira e cantar ao mesmo tempo. Ajuda no controle do diafragma”, explica Claudia.

A performance da atriz impressionou o diretor do musical, Cacá Carvalho, que se declarou fã. “Claudia é uma das pessoas mais preparadas do cenário artístico brasileiro. Precisei criar uma estrutura que chegasse aos pés dela. Ela é de uma doçura, de uma sutileza, e ao mesmo tempo uma força”, diz Cacá, fazendo com que Claudia brincasse: “Alguém gravou isso? Preciso colocar no meu orkut!” (risos)

‘Não é pocket. É superprodução’

A ideia de “Pernas pro ar”, que estreou inicial em Ribeirão Preto e vai correr por 17 cidades, é popularizar o gênero musical, que costuma ser caro e só é exibido nas capitais. “Fiz um acordo com o Ministério da Cultura para colocar os ingressos em até 40 reais. No Rio faremos uma sessão grátis no Alto da Boa Vista. Em Belém, em frente ao rio Amazonas”.

Apesar do baixo valor do ingresso, Claudia diz que o musical tem ares de superprodução. “Esse espetáculo nasceu de um sonho meu. Sonhei com uma caixa mágica que fala sobre o universo feminino. De repente eu vi esse meu sonho transformado em superprodução. Isso não é um pocket. É um mega espetáculo”.

Fonte: Ego

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...