Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

19 abril 2013

Imperdível! A partir de segunda-feira, Novelão relembra A Favorita


A partir de segunda-feira, 22, e durante as duas semanas seguintes você não vai conseguir perder o VÍDEO SHOW! O programa irá relembrar a novela A Favorita, escrita por João Emanuel Carneiro e marcada pela rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Exibida entre junho de 2008 e janeiro de 2009, a trama teve 197 capítulos com direção geral de Ricardo o Waddington.

A trama central:
Após cumprir uma pena de 18 anos de reclusão pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), o marido de Donatela, Flora deixa a prisão disposta a provar a sua inocência, acusando a ex-parceira de ter cometido o crime. Ao mesmo tempo, quer se reaproximar da filha Lara (Mariana Ximenes), criada pela rival, fruto de um relacionamento com Marcelo, de quem se tornara amante. Lara é a única herdeira de um império de papel e celulose e está no centro da disputa entre as duas personagens. Uma das grandes novidades desta produção é a indefinição sobre os papéis de vilã e mocinha da história. Afinal, qual das duas estaria falando a verdade?


Curiosidades:
A novela marcou a estreia do autor João Emanuel Carneiro no horário das 21h e foi elogiada por subverter os modelos folhetinescos vigentes e por apresentar uma história com poucos personagens, concentrada em uma trama central, com bons ganchos e sem “barriga”. Também ousou nos núcleos paralelos ao fugir dos estereótipos e mostrar diferentes abordagens em relação aos negros, à família e à defesa dos homossexuais.
Personagens:Além de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), outros personagens fizeram sucesso na trama. Entre eles, Dodi (Murilo Benício), marido de Donatela, que vivia um novo-rico que não conseguia disfarçar que veio de baixo. Ainda na trama havia o misterioso Silverinha (Ary Fontoura) e  Irene (Glória Menezes), entre outros.
Prêmios:
A Favorita ganhou dois prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) relativos ao ano de 2008: o de melhor autor, para João Emanuel Carneiro, e o de melhor atriz, para Patrícia Pillar.
Fonte: Portal TVG Video Show


0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...