Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

13 janeiro 2013

Reconhece a bailarina? Claudia Raia fala sobre os anos dedicados à dança

CLAUDIA RAIA SE AQUECE ANTES DE ENCENAR O MUSICAL 'CABARÉ' (ARQUIVO PESSOAL)

A postura ereta, a suavidade do andar e a silhueta impecável da arquivilã Lívia da novela das 21hrs “Salve Jorge” são, em grande parte, resultado de uma rotina que Claudia Raia mantém desde os 3 anos de idade: a prática do balé clássico.

- A primeira vez no palco foi para dançar a música 'Bem-te-vi atrevido’. Minha mãe (Odette Raia) teve por muitos anos uma academia. Eram oito horas por dia de dança. Vivia disso e pronto.

Aos 46 anos, a atriz conta que nunca parou de dançar. Mesmo quando a atuação se impôs como rumo profissional. Em cartaz em São Paulo com o espetáculo “Cabaret” aos fins de semana, Claudia usa movimentos do balé para se aquecer por 40 minutos nas coxias. Nos dias de semana, quando grava a novela de Gloria Perez, organiza-se para fazer pelo menos duas aulas de dança.

- É custoso. Faço com Francisca Timbó, dançarina contemporânea minha, que também é professora da Sophia (sua filha com Edson Celulari, de 13 anos). Alio a dança a musculação, exercício aeróbico e sapateado.

O rostinho compenetrado da menina nas fotos é prova de que Claudia sempre teve a disciplina que o balé clássico exige.

CLAUDIA RAIA SE AQUECE ANTES DE ENCENAR O MUSICAL 'CABARÉ' (ARQUIVO PESSOAL)

- Fui criada assim. Havia pressão pelo fato de minha mãe ser a dona da academia. Eu tinha que ser a primeira na sala de aula, muito bem alimentada, com o penteado mais perfeito. Minha mãe era muito exigente, sargentona - conta Claudia, que tem guardada sua primeira sapatilha de ponta.

Claudia, que se separou de Edson Celulari em 2010 após 17 anos de casamento, também falou sobre o relacionamento com o ator Jarbas Homem de Mello, seu colega de cena na peça.

- Quando estamos juntos na mesma cidade, ficamos juntos. As escovas de dentes já estão nas casas um do outro. Não quero criar formatos, estou vivendo dia após dia com a pessoa que estou amando, que é maravilhosa. Se isso é casamento, então assim seja. Não sei se preciso mais de véu e grinalda.

Claudia, no entanto, não descarta um terceiro filho.

- Não pensei ainda sobre isso. Amo ser mãe, gosto de criança, mas não está nos meus planos para os próximos meses. Ainda é cedo para pensar nisso.

Sobre a rotina de peça em São Paulo, gravações no Rio e vida em família, Claudia brinca:

- Meu sonho era ter uma cápsula para me transportar em três segundos de um lugar para o outro. Estou bem cansada. Trabalho de segunda a segunda, sem folga. Só de chegar em casa fico felicíssima. Não poderia recusar o papel na novela - conta ela.

Claudia diz que não leva a energia de Lívia (veja foto da atriz caracterizada abaixo) para casa.

- Lívia é o avesso das vilãs. Usa cores claras de maneira que não a notem. Tudo é escondido, luz e sombra. Ela me faz trabalhar num diapasão no qual nunca trabalhei antes, um menos que é mais. O tráfico é um assunto que mexe muito com a gente. Mas você sai do estúdio, vai embora, toma um banho de sal grosso e pronto, vou ficar com meus filhos, fazer brincadeiras.

Fonte: O Globo 

CLAUDIA RAIA EM APRESENTAÇÃO DE BALÉ AOS 11 ANOS (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

CLAUDIA RAIA FAZ PASSO DE BALÉ AOS 8 ANOS (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

CLAUDIA RAIA DANÇA BALÉ DESDE CRIANÇA (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

CLAUDIA RAIA FAZ PASSO DE BALÉ AOS 8 ANOS (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)


0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...