Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

07 novembro 2012

Entrevista com Mateus Ribeiro

AH, lulus! 
Hoje é aniversário de uma pessoa muito especial aqui 
pra nós do ACR e também para os fãs de Cabaret! 

Há 19 anos atrás, nascia Mateus Ribeiro de Aquino. Nascido em Florianópolis, mudou-se muito novo para Fortaleza onde já se interessava pelas artes. Com apenas 10 anos, deu inicio a sua carreira, se tornando o incrível bailarino que é hoje! Em 2008, mudou-se novamente, dessa vez para Brasília onde enfim direcionou seus estudos para o teatro musical na ETMB (Escola de Teatro Musical de Brasilia), na qual participou de diversas montagens acadêmicas!
Hoje, Mateus integra a grandiosa equipe do musical Cabaret, fazendo parte do elenco como Gunther, um dos Kit Kat Boys!

Mais sobre a vida do ator/bailarino/cantor 
você confere nessa entrevista exclusiva que ele nos concedeu!

Querido, nós do ACR desejamos a você tudo de bom e de melhor nessa vida! Que você continue crescendo e se tornando uma pessoa cada dia mais maravilhosa. MERDA! 

Senhoras e Senhores, Mesdames et Messieurs,
Ladies and Gentlemen! Com vocês... Mateus Ribeiro!!

Nome Completo: Mateus Ribeiro de Aquino

Fale um pouco sobre sua carreira:
 Nasci em Florianópolis e muito novo me mudei pra Fortaleza. Sempre me interessei pelas artes, mas iniciei minha carreira como ator aos 10 anos de idade, atuando em teatro e trabalhando em campanhas publicitárias. Em 2008, me mudei pra Brasilia e lá direcionei os meus estudos ao teatro musical na ETMB (Escola de Teatro Musical de Brasilia), na qual participei de diversas montagens acadêmicas. Foram durantes esses anos em Brasilia que comecei a ter contato com o mundo dos musicais e percebi o quanto vinha crescendo no Brasil e que eu tinha uma grande identificação. Passei a me dedicar e a fazer aulas de dança todos os dias da semana. Fiz um bom tempo de Sapateado e Hip Hop, depois passei pro Ballet e Jazz. Mas durante esses anos a modalidade de dança que me dediquei mais foi o Street Jazz, com Fernanda Fiuza. Fui seu monitor e com 16 anos passei a dar aulas para turmas iniciantes e intermediarias. Passei a estudar canto com Danilo Timm e fui integrante do grupo de cantores performáticos Dinner Show durante 3 anos. Participei de diversos WorkShops de dança e canto com grandes nomes do cenário artístico nacional e internacional. Procurando sempre me aperfeiçoar e aprender coisas novas. Acredito que o artista tem que estar sempre em busca de novos aprendizados e novos desafios a fim de ser o mais completo possível. Em 2011, me mudei pra São Paulo pra integrar o elenco do ''Cabaret'' sendo o integrante mais novo, com 17 anos.

Qual foi seu primeiro trabalho profissional? O meu primeiro trabalho profissional em Teatro Musical está sendo o Cabaret . Em Brasilia, dei aulas de dança em academias, e integrei duas empresas de animação de festa, uma cantando e a outra como ator e bailarino performático. Dos 10 aos 14 fiz campanhas publicitárias.

Tem algum papel, que é seu sonho fazer? De musical, tem alguns papeis que eu gostaria de fazer, mas eu não sou muito de ter os meus preferidos! Um que eu amo, mas que não posso mais fazer por causa de perfil é o Billy Elliot. Outros personagens que eu gosto muito são o Sweeney Todd, Bert (Mary Poppins), Tarzan, Boq (Wicked), Jack (Into The Woods).. Eu acho que pra cada musical eu tenho o personagem que me ''atrai'' mais. Eu tenho um gosto bem eclético, gosto desde musicais bem antigos a musicais mais modernos, desde musicais mais ''sombrios'' como Sweeney Todd, 7- O musical.. a musicais ''bem felizes'' como HairSpray , Mary Poppins.., etc. Adoro o Cabaret por misturar dramáticas mais pesadas, como partes muito engraçadas.. eu acho que tudo isso se deve ao próprio humor e vida da personagem da Claudia, Sally Bowles.

Dança pra você é...? É uma coisa muito difícil de explicar.. posso tentar de várias formas, mas acho que nunca vou conseguir falar exatamente o que ela representa pra mim. Dança não é para ser explicada ou definida. Ela vai além das palavras.. A dança pra mim é como se fosse um meio de comunicação, por que afinal de contas o corpo fala.. só que ela fala com o coração, ela passa aquilo que você está sentindo para outra pessoa, você compartilha aquele seu momento de vida com quem também está dançando e com quem assiste. Ela não fala aquilo que você quer dizer, e sim aquilo que você ta sentindo e aquilo que a outra pessoa está aberta a receber. Quando danço.. eu esqueço da vida, esqueço que existem problemas e esqueço que existe um mundo lá fora.. nesses minutos eu sinto apenas o prazer de viver!

Se não fosse bailarino, cantor e ator seria...? Não seria! Rsrs. Não sei.. já me perguntei isso. Quando eu era bem novo eu queria ser mágico, fui crescendo e pensei em Arquitetura, por que amava desenhar, ai também já pensei em direito ou algo mais ligado a investigação, como perito criminal! Também já pensei que se eu não fosse artista eu iria trabalhar com algo em que eu pudesse conhecer o mundo, ajudar as pessoas, conhecer outros lugares, outras culturas.. mas tudo isso é muito vago. Graças a Deus não tive essa trabalheira de escolher o que eu queria ser, a arte esteve presente na minha vida desde criança! Aos 10 anos quando comecei a ter aulas de teatro percebi que era o lugar que eu amava estar e passei a focar minha vida e meus interesses em tudo que tivesse a ver com o arte, por isso fiz cursos de circo, pano, malabares, danças, etc, pois pra mim um artista tem que tentar sempre ser o mais completo possivel. Minha mãe diz que a arte me escolheu e quando eu tive consciência disso passei a me dedicar e a ter foco no meu futuro. Hoje sei que não quero fazer outra coisa que não seja relacionada a arte, pois é isso que amo fazer.

Já tem algum projeto mais pra frente? Não, nada fechado. Quero me manter no teatro musical, continuar estudando canto, teatro, dança e ter contato com TV e circo que são duas coisas das quais me interesso. Buscando novos desafios.

 'Newsies - Brasilia 2011'
Um momento marcante na sua carreira? Tiveram alguns que me marcaram muito, mas os mais recentes são todos (obviamente) ligados ao Cabaret.. Como exemplo, o dia que eu estava no metrô e recebi a ligação da minha mãe me contando que eu tinha passado no Cabaret. Ou quando a Claudia me falou que iria fazer de mim o maior ator de teatro musical do brasil. Ou mesmo quando pessoas que eu admiro muito no ramo artístico, veem me cumprimentar e parabenizar pelo meu trabalho. Isso tudo são momentos que me marcaram e marcam muito. São emoções que levarei para a vida inteira.

Ator favorito? Amo os trabalhos do Johnny Depp.

Atriz favorita? Meryl Streep

Uma mania? Tenho mania de ficar mexendo o copo enquanto bebo, independe do que seja. Sempre acabo com o gás do refrigerante. Rs.

Um sonho? Ser reconhecido pelo meu trabalho. Ter uma carreira bonita, bem estruturada e reconhecida tanto pela classe artística como pelo publico.

Um ídolo, um exemplo de vida? Como exemplo de vida vou citar minha mãe, pois ela superou grandes barreiras na vida e sempre fez de tudo para eu alcançar meus objetivos, sempre me incentivando. E como ídolo, apesar deu não ter muitos, vou citar a própria Claudia Raia. Não por que quero puxar saco ou algo parecido, Rs, mas sim por que ela realmente é um exemplo a ser seguido. Além de ser uma artista extraordinária, é uma pessoa maravilhosa. Antes de se preocupar com o material, se preocupa com o humano. Ela é muito guerreira. Ela faz o espetáculo custe o que custar. Os colegas do elenco até chegou a brincar, pois um dia que ela estava doente, gripada, e alguém questionou: '', será que vai cancelar?'' e outra pessoa, respondeu ''é óbvio que não. Ela fez o espetáculo com o dedo quebrado, você acha que ela vai cancelar por que esta gripada?'', Rs, e assim foi, lá estava ela aquecendo, alongando, fazendo tudo pro espetáculo não parar, super doente, mas quando ela entrou em cena, o publicou sequer percebeu qualquer fragilidade. E isso por que é a Claudia Raia. Pode ser um simples fato, mas isso me fez parar muito tempo pra pensar, e isso foi muito importante pra mim. Ela esta no teatro por que ela ama. Não por que quer ganhar dinheiro, ou quer ser rica, ou quer ser famosa, ou quer sair na capa de uma revista, isso tudo veio como consequencia de toda dedicação dela. Ela ta lá por que ela ama o que faz, ela ama a nossa profissão, ela ama a arte! Por isso eu a considero um exemplo de artista de verdade! 

 Montagem de A Familia Addams
Hairspray
Em Cabaret, você é o caçula. Em algum momento isso te deixou intimidado? Acho que não, isso me deixou muito feliz. Primeiro por ser algo que eu não estava esperando, tudo aconteceu muito rápido e segundo por entrar em um elenco incrível de profissionais que eu já admirava. Eu vi isso como uma grande oportunidade de mostrar o meu trabalho, dar um grande passo na minha carreira profissional e mais que tudo, de aprender.

Quando você conheceu Claudia Raia? A primeira vez que eu vi a Claudia ao vivo foi em 2009 no musical ''De pernas pro Ar'', que fez uma turnê pelo Brasil e passou por Brasilia. Mas nessa data não tive contato com ela, só a vi da platéia. A primeira vez que cheguei a conhecê-la e falar, foi durante as audições do Cabaret.

Ficou intimidado, ou logo de cara, ela já passou uma tranqüilidade? Ela desde o começo das audições tentou nos deixar calmos. Mas não vou falar que ela conseguiu, por que ficar calmo em uma audição é praticamente impossível. Rs. Mas ela reduziu muito o nervosismo de quem estava audicionando. Ela tem uma personalidade muito forte e sempre bem humorada, isso passa uma segurança e faz com que todos fiquem menos intimidados.

Uma historia engraçada dos bastidores? Essas histórias eu vou deixar nos bastidores mesmo! haha.. 

Claudia Raia e Mateus Ribeiro

Claudia Raia é... Uma guerreira, uma estudiosa das artes, uma artista incrível, uma mãe coruja, uma diva (no bom sentido, claro! Rs), uma mulher linda, um ser humano com o coração gigante, um exemplo de determinação e uma madrinha que ganhei de presente.

Entrevista realizada por Fã Site Atriz Claudia Raia
Fotos enviadas por Mateus Ribeiro 
+ foto do Correio Braziliense
Confira Aki a Entrevista com o Guilherme Magon
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. linda claudia parabens sempre ...

    ResponderExcluir
  2. Adoro você Claudia,você está linda como sempre...

    ResponderExcluir

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...