Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

10 março 2012

Montagem brasileira de ‘Cabaret’ tem orquestra maior, diz atriz Cláudia Raia



A atriz campineira Cláudia Raia, protagonista do musical “Cabaret” que faz curta temporada em Paulínia, no interior de São Paulo, conta em entrevista a EPTV sobre a montagem brasileira do musical que é composta por uma equipe maior em relação ao espetáculo original da Broadway, nos Estados Unidos.

Produção brasileira



Estrelando seu 11º musical, a atriz revela que “Cabaret” é um dos maiores espetáculos no qual ela já atuou. Com cem pessoas na montagem do espetáculo, Cláudia Raia afirma que a versão escrita por Miguel Falabella precisou de mais músicos. “Nós queríamos que soasse de uma certa maneira musicalmente”, explica. Ela revela que a principal diferença da montagem é o conjunto de sopros da orquestra.

“Nessa montagem, a gente quis juntar o filme e a peça”, conta a atriz sobre a montagem brasileira do musical inspirado no livro de Christopher Isherwood. Ela identifica o musical “Cabaret” como um espetáculo móvel, com diferentes releituras pelo mundo. Ela disse acreditar que a tradução de Miguel Falabella criou um enredo coeso que prima pela atuação ao invés da musicalidade. “Geralmente, a dramaturgia vem arrastada pela parte musical”, pontua a atriz.

Enredos paralelos

A atriz caracteriza a peça como “dramática, mas ao mesmo tempo cômica”. O enredo passa o contexto político da Alemanha da década de 20. “As histórias de amor são paralelas a esses eventos”, conta a atriz. O musical conduz a plateia ao Kit Kat Club, boate chinfrim instalada em Berlim, palco do relacionamento entre a inglesa Sally e escritor americano Cliff Bradshaw.
Em Paulínia

O espetáculo em Paulínia não terá a interatividade do público. Na capital, à frente do palco principal foi montado um anexo, chamado “setor cabaret”, onde ficavam mesas e cadeiras exploradas pelo público durante o musical. “Viajando, não tem como montar isso”, explica Cláudia. Sobre a montagem do musical no interior paulista, a atriz conta que foi complicado desmontar a estrutura. “A gente penou um pouco, porque a estrutura é realmente muito grande, mas vale a pena”, disse a protagonista do musical.

Laços campineiros

“Temos dois campineiros na equipe”, revela Cláudia Raia. O coreógrafo Alonso Barros foi convidado pela atriz para a montagem de “Cabaret”. “Ele é meu amigo de quando nós éramos bailarinos”, diz a atriz.
De Campinas, Cláudia Raia diz que ainda guarda laços fortes com a cidade. “Meus tios, primos e amigos de infância estão todos aqui. A maioria da família vem me ver aqui em Paulínia”, conta a protagonista do musical.

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...