Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

10 setembro 2011

Paola Oliveira, Claudia Raia... Saiba quem leva marmita para o trabalho



Nos bastidores do Projac, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, a marmita levada por Claudia Raia é famosa.Térmica e dividida em vários andares, vem fartamente abastecida com o que há de mais saudável. Como deixou de comer carne e laticínios, ela alterna o frango grelhado com peixe, o arroz integral com massa, sempre acompanhados de legumes, verduras e frutas para a sobremesa.

O exemplo da mãe de Enzo e Sofia acabou influenciando as atrizes Paola Oliveira e Mariana Ximenes, que viveram suas filhas em duas produções: "Belíssima" (2006) e "A favorita" (2009). Para se manter magrinha, Paola começou a levar marmita na novela "Cama de gato" (2009), e Mariana chegou a ganhar de Claudia uma idêntica a sua.

Dicas importantes

A marmita é uma ótima pedida para quem quer se alimentar de forma saudável, explica a nutricionista Andréa Santa Rosa, mulher do ator Márcio Garcia. Mas segundo Andréa, é preciso tomar alguns cuidados na hora de transportar a comida. Por exemplo, ao escolher o recipiente, deve-se evitar as embalagens plásticas e optar pelas de vidro.

“O plástico tem um material chamado bisfenol. O acúmulo deste aditivo pode provocar câncer e também a puberdade precoce em meninas, uma vez que imita o hormônio estrogênio. A melhor opção e levar a comida em potes de vidro”, explicou Andréa.

Como sugestão de cardápio, a profissional, especializada em nutrição clínica funcional (que estuda a maneira de prevenir doenças através da alimentação) recomenda o consumo de leguminosas como grão de bico, lentilha ou feijão, sob a forma de salada. “Você também pode combiná-los com frango desfiado ou atum.”

O uso do micro-ondas também merece atenção, alertou Andréa. “O forno excita as moléculas e as deixa instáveis. Após o aquecimento, é recomendado deixar o prato dentro do micro-ondas por 30 segundos para que as moléculas se reorganizem. Moléculas instáveis produzem radicais livres.”

 Fonte: Ego

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...