Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

01 junho 2011

# Revista Caras: A Boa Forma de Claudia Raia

Além de se destacar como uma das principais atrizes de sua geração, Claudia Raia chama a atenção pela excelente forma física que exibe aos 44 anos de idade. Considerada um símbolo de beleza desde sua estreia na TV, aos 17 anos, no humorístico Viva o Gordo, a estrela garante que a preocupação em se manter bem existe desde sempre. Mas encara o passar dos anos com tranquilidade e sabedoria. "As rugas chegam. Não tem jeito. E existe como conviver melhor com isso. É uma delícia ouvir: 'Como assim, 44 anos?' Você é o que come, a vida que levou. A forma como trata sua pele vem com juros e correção monetária. O sol que tomou vai manchando. Eu, desde criança, nunca gostei. Ao contrário de toda minha geração. Tanto é assim que minha dermatologista levou uma foto a um congresso para mostrar como é alguém de 44 anos sem sol. Uso filtro fator 60 no dia a dia. E não deixo de passar nos meus filhos, mesmo quando reclamam ou gritam, porque realmente é importante. E tive a sorte ainda de ter a genética da minha mãe, dona de uma pele espetacular", completou Claudia, mãe de Enzo (14) e Sophia (8), da união de 17 anos com Edson Celulari (53), de quem se separou há dez meses.






A rotina da atriz desde março, na reta final da novela Ti Ti Ti, inclui ainda a clínica de dermatologia Beaux, Barra da Tijuca, Rio, administrada pela advogada Flávia Sampaio (29), namorada do empresário Eike Batista (53). "Aqui existe um atendimento personalizado, porque você pode fazer um tratamento igual ao da Claudia e não obter o mesmo resultado", ressaltou Flávia sobre a cliente, que usa aparelhos como o Velashape para redução de gordura localizada e celulite. "O principal conceito aqui é elevar a autoestima. As mulheres vão envelhecendo e perdendo isso. Querem voltar aos 20 anos e não vão conseguir. Graças a Deus, pois com essa idade eu era bem inferior ao que sou hoje. Agora, estou bem mais interessante. Sou muito alta, grande, mas acho que está tudo direitinho, no lugar. As mulheres adoram comparar. Querem saber por que a perna da fulana é assim ou assado... Essa questão virou quase uma doença. Na verdade, cada um reage de um jeito, tem um tipo de pele", justifica Claudia, que em outubro volta ao teatro com a peça Cabaré, em SP.



- É difícil se manter bonita? Quantas horas por dia você dedica aos cuidados com o corpo?
- Não sou escrava da beleza. Isso é chato. Então, são poucas horas e bem usadas. Meu treino de musculação não leva mais do que 40 minutos. Quando não estou em novela,faço todo dia. Durante Ti Ti Ti, eram só três vezes por semana. Tinha fase que nem fazia. Além disso, pratiquei balé a vida inteira. E ainda faço duas horas por dia. Então, a receita é menos creme e mais malhação, boa alimentação e balé. Aí você envelhece colhendo frutos da vida saudável que teve.

- Então, você não é daquelas mulheres que têm um tipo de creme para cada parte do corpo?

- Não tenho paciência. Falo com a dermatologista que ela tem duas oportunidades de me deixar bonita, pela manhã e à noite. Então, condensa. É um para o olho, o rosto e outro para o resto do corpo. E chega. Até porque sou muito grande, só de ir de uma ponta a outra, já passou bastante tempo, o que prefiro gastar em um monte de outras coisas.



- E como é a sua alimentação?
- É um dos grandes prazeres da minha vida. Como bem e de tudo, todos os legumes e verduras. Meus cuidados nessa área sempre existiram. E não passo mais de três horas sem ingerir algo. Fui bem educada nessa questão. Nunca comi 'coisitos', não gosto de refrigerante, pizza, nem doce, não bebo álcool. Isso me favorece. Outra coisa, tinha uma enxaqueca horrível, por isso, há sete meses, parei com a carne vermelha e a lactose. O resultado, nunca mais sofri com ela. Quer dizer, outro dia fiquei com vontade e comi um pedaço. Fui ao restaurante da Roberta Sudbrack e falei: 'Esquece essa história, vim para degustar o talento dela.' E realmente foi uma delícia.


- Você ensina esse tipo de alimentação para os seus filhos?
-Ah, sim. Eu amamentei cada um durante onze meses. E nesse período, eles não bebiam nem água. Depois, começaram a comer, mas continuaram com o peito até um ano e meio. Eu me orgulho muito disso. Outro dia, Sophia me perguntou por que eles não adoecem e os amigos da classe, sim. É por isso, faz diferença. Quando começaram a comer, já iniciaram com salada. Eles recebem prêmios na escola porque transmitem isso para os amigos, que passam a se alimentar melhor. É bem bacana. Sabe, a beleza vem do bem-estar, do se sentir bem, e eu tenho muita consciência do meu corpo.

- Sophia já é vaidosa?
- É, adora salto alto, maquiagem. Em casa, representa vários personagens, faz cena de pobrinha embaixo da ponte chorando, sem mãe, nem pai. É hilária (risos).

- Ela participou com você do final de Ti Ti Ti e de Passione. Qual foi a sua reação?
- Admiro, aplaudo. Ela fez o maior sucesso, é carismática, linda, atuou superbem, mas foi uma grande brincadeira. Isso não garante que ela vá ser atriz. No momento, só desejamos que seja criança, brinque muito e estude.


- Mas ela quer ser atriz?
- Toda criança quer brincar de ser um personagem. Acho que, se no futuro, ela se dedicar a isso, fará brilhantemente. Falei para ela: 'Você tem um pai e uma mãe que não são frustrados. Somos o que queríamos ser e tivemos sucesso'. Ela, claro, me copia. Que menina de 8 anos não quer ser igual à mãe? Ainda por cima, canto, danço, represento, faço musical. Na idade dela, eu tinha certeza absoluta. Mas agora, não é hora de trabalhar e sim de estudar, brincar e ser feliz. E o Enzo, se for músico, vai ser bacana também. Meu filho toca bateria, violão, piano, compõe, é mais músico do que intérprete. E sei que ama cantar, é que ele ainda não descobriu isso.




- Como é a mãe Claudia?
- É uma louca. (risos) Pego o telefone, pergunto onde foram, com quem, sou totalmente presente. E tem ordem ali, não é do jeito que eles querem. Os dois dizem que sou meio 'sargentão', mais durona que o Edson. Acho que existe um equilíbrio legal entre nós dois. Isso é bom.

- O que você aprendeu com sua mãe, Odette, e procura transmitir a eles?
- Honestidade e disciplina. Isso é bacana, porque me sinto limpa diante da vida. Nunca tive que abrir uma concessão, conduzi tudo como desejava, séria e absoluta.

- Você planeja ter mais filhos?
- Como vou pensar em um filho, se não tenho nem namorado, marido, nada. Estou me refazendo de uma separação. Se tivesse com o Edson, tinha vontade de ter três filhos, mas não deu tempo para isso, nem sei se dará também. A vida não é uma novela, onde existe um roteiro e está escrito: 'Vou ter três filhos a qualquer preço.' Na verdade, a parte afetiva nesse momento não existe. Então, não sei como vai ser. Vou vivendo uma coisa de cada vez.

- Como foi segurar a barra da separação, se manter forte para passar segurança às crianças?
- Nada foi superado, isso está sendo feito passo a passo. Participar de Ti Ti Ti me deu muita alegria, acho que foi a mão de Deus. São dez meses de separação, estou melhor que antes. Estou passando dia após dia, meus filhos são incríveis, estão todos vivendo um luto e cuidamos bem um do outro, nós quatro. Então, não está curado, está tudo se transformando.

-Você ainda não está aberta a um novo amor?
- Não há um novo amor, não estou preparada para isso ainda. Tem gente que termina um casamento porque já está apaixonada por alguém ou por ter acontecido algo muito sério. Não é o nosso caso. Nos separamos por uma finitude. A constatação disso é chata, doída. Mas foi tudo suave perto do que poderia ser.

- O mais importante nessa hora é que os filhos fiquem bem?
- Somos uma família e vamos ser sempre. Não é só uma forte amizade. Existe o pai, a mãe, os filhos. Esse núcleo é fortalecido e vivido sempre. Foi tudo normal. Por que precisa barraco? As pessoas podem se separar bem. Foi isso que aconteceu com a gente.






Fonte: Caras / Blog La Raia
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. claudia fale mais como voce mantem sua boa forma

    ResponderExcluir

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...