Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

02 maio 2011

# Saiba Mais sobre o curta "Retrato Falhado"


O curta "Retrato Falhado", sob direção de André Warwar, traz no elenco nomes como o diretor Jorge Fernando e os atores Alexandre Borges, Claudia Raia, Suzana Pires, Otaviano Costa, Regiane Alves, Cláudio Torres Gonzaga, João Gómez e Celso Taddei, que, além de protagonista, também é um dos roteiristas.

O filme conta a história de um retratista da polícia, pintor frustrado, que se vê envolvido numa investigação por conta de uma brincadeira de bar.


Jorge Fernando e Claudia Raia, que trabalharam juntos em "Ti-ti-ti", vivem um casal que é dono do bar frequentado por policiais. Alexandre Borges faz um delegado temido, e até um pouco sádico. Já Cláudio Torres Gonzaga interpreta um policial pragmático e bom de copo. Otaviano Costa representa um repórter sensacionalista e Suzana Pires vive uma mulher que tem fetiche por policiais. Por sua vez, Regiane Alves faz uma prostituta que adora falar.


A produção é a terceira parceria entre o diretor e Celso Taddei, que é um dos roteiristas do programa "Os Caras de Pau", da TV Globo. O roteiro também leva a assinatura de Gabriela Amaral, baseado no conto de Zé Dassilva, publicado no livro “Dez contos policiais”, da editora Mirabolante. A produção é feita por Warwar e Marcus Dartagnan.

O filme foi captado na RED ONE 4 k HD. Comparativamente, a tecnologia FULL HD entrega 1.920 linhas horizontais por 1.080 verticais, enquanto a tecnologia 4K chega a 4.096 linhas horizontais por 2.160 verticais, o que significa mais de oito milhões de pixels por imagem. Com esta nova técnica, a expectativa é deixar ainda mais interessante a experiência nos cinemas.


O filme levou mais de seis meses para ser realizado, por conta da agenda do elenco, e as cenas foram filmadas em locações como a Praia Vermelha, a UNIRIO e o bairro de Copacabana.

Ficha Técnica:

Elenco:
Celso Taddei: Pepe
Jorge Fernando: Bareta
Claudia Raia: Kelly
Alexandre Borges: Delegado Araujo
Suzana Pires: Luisa
Claudio Torres Gonzaga: Duarte
Regiane Alves: Pérola
Otaviano Costa: Romeu Marra
João Gomes: Vandinho

Roteiro: Celso Taddei e Gabriela Amaral
Baseado no conto de Zé Dassilva
Direção: André Warwar
Direção de Fotografia: Flávio Casesque
Direção de Produção: Marcus Dartagnan e Alexandre Gamini
Direção de Arte: Laura Sá
Figurinos: Sabrina Moreira
Música: Mu Carvalho
Arte Gráfica: Ique
Divulgação: Caio Bucker


Fonte texto: Cultura e Lazer

Fotos: Recebi por email,
tenho meus contatos u_u

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...