Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

21 fevereiro 2011

# Cláudia Raia - Grande Atriz!


No ar como a Jaqueline da novela Ti-ti-ti, da TV Globo, a atriz passa da comédia ao drama sem perder o timing. Esta versatilidade se repete também na vida pessoal. Separada há mais de seis meses do ator Edson Celulari, com quem tem dois lhos e foi casada por 17 anos, ela conseguiu manter a serenidade, o bom humor e a alegria. Do alto dos seus 1,80m, Cláudia exibe neste ensaio o corpo esculpido por muita dança e malhação e a beleza madura dos seus 43 anos. E conta, claro, todos os seus segredos de beleza.

Todas as noites, quando ela entra em cena na novela das sete, a diversão é garantida. Na pele da agitada Jaqueline, Cláudia Raia garante boas risadas ao contracenar com Alexandre Borges e Murilo Benício. Mas fora da TV, a mãe de Enzo, 13 anos, e Sofi a, 7, também está sempre bemhumorada. “Não sei de onde tiro essa euforia toda. Acho que tenho o chip da alegria dentro de mim. Mesmo quando estou triste, acho graça em tudo”, comenta. Artista completa, ela ainda canta e dança, o que faz dela uma estrela de musicais perfeita.

Cláudia começou a vida profi ssional como manequim, aos 10 anos, trabalhando para o estilista Clodovil Hernandes. Aos 13, já bem alta para o padrão das mulheres da época, foi para Nova York estudar balé por quatro anos. Quando retornou, com 17 anos, estreou na TV Globo, contracenando com Jô Soares no programa Viva o Gordo. No ano seguinte, fez seu primeiro musical, a versão brasileira de Chorus Line. Sua primeira novela foi Roque Santeiro (1985), mas foi com a feirante Tancinha, em Sassaricando (1987) e a presidiária Tonhão, no programa TV Pirata, que fi cou conhecida em todo o país. De lá pra cá, foram muitas novelas, como Deus nos Acuda (1992), O Beijo do Vampiro (2002) e A Favorita (2008), minisséries como Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados (1995) e filmes como Os Normais 2 (2009) e seriados como A Grande Família, Minha Nada Mole Vida e Sítio do Picapau Amarelo. No teatro também é extensa sua lista de atuações, entre elas nas peças Cinco Vezes Comédia e Batalha de Arroz num Ringue para Dois. Mas é nos musicais que a atriz mostra toda a sua versatilidade artística. Estrelou vários espetáculos do gênero e o mais recente foi Pernas Pro Ar (2009).

BELEZA EXUBERANTE

Nada em Cláudia Raia é pequeno. A começar por sua altura: 1,80m. Ela tem 1,10m só de pernas, que, aliás, já estiveram seguradas por um milhão de dólares no passado, quando seu patrocinador de Não Fuja da Raia era uma seguradora. Sua beleza também foge do comum. A pele maravilhosa, segundo ela, é herança da mãe, que está com 87 anos e nunca fez uma plástica. A atriz não costuma pegar sol e segue à risca as recomendações da dermatologista Gisele Torok. “Sempre muito bem-informada, ela me indica o que realmente melhora a minha pele, de acordo com minha idade”. Nos cuidados diários, usa um gel e uma loção de limpeza profunda para retirar resíduos de maquiagem. Em seguida, passa um hidratante, um creme para os olhos e fi ltro solar Sun Max oil free FPS 70. À noite, aplica um creme no rosto, outro ao redor dos olhos e um para pescoço e colo. Já experimentou peelings suaves, como o de cristal, e aplicou botox, “mas bem pouquinho”, garante. “Acho que um preenchimento feito com um bom profi ssional rejuvenesce bastante. Mas eu sou atriz e não posso fi car sem expressão”. Cirurgia plástica? Ela só se submeteu a uma, no nariz. “Nasci com um nariz que não era meu”, brinca.

A boa forma é resultado de muita malhação. Procura se exercitar durante a semana, fazendo quatro aulas de dança e três séries de musculação e aeróbica. Para relaxar, adora tomar banho de banheira, com óleos essenciais. Usa um hidratante da Olay após o banho. “Mas tenho uma certa preguiça de usar muitos cremes no corpo”. Recentemente, fez uma reeducação alimentar e parou de comer carne vermelha e derivados do leite, baseada na dieta do Grupo Sanguíneo, por recomendação da médica Adriane Matta. Só come queijos de cabra, búfala e soja e dá preferência a alimentos integrais. Não bebe álcool.

A maquiagem é um capítulo à parte. Cláudia ama cosméticos e compra muitos produtos. “Tenho gavetas cheias. Se entro em uma Sephora (loja especializada em maquiagem), fi ca difícil sair dali. Compro o que o Frazão e o Henrique Melo, meus maquiadores, me indicam e experimento tudo”. Ela usa corretivo da Laura Mercier, rímel Shu Uemura ou Lancôme, curvex, gloss, blush da Make up Forever, M.A.C. ou da inglesa Illamasqua, que tem sombras em 3D e batons muito opacos, que ela adora. “Sou dependente química do curvex”, brinca. Também experimenta todas as máscaras para cílios que encontra pela frente, sempre procurando a mais adequada para realçar seus cílios pequenos e inclinados para baixo. Não dispensa o delineador e sempre contorna os olhos. Usa ainda uma base formulada com água da Shu Uemura, com textura muito fi na e pouca cobertura. Escolhe a maquiagem de acordo com a roupa. “Tenho produtos de todo o mundo. Não existe uma só marca perfeita, mas sim produtos bons de cada uma”.

Gosta de se vestir bem e classifi ca seu estilo como “chique extravagante”, mas não tanto quanto o da sua personagem, que mistura tudo. “Curto moda, estou sempre muito antenada, mas sou mais clássica”. Suas marcas preferidas são Dolce & Gabanna, Gucci e alguns estilistas nacionais, como Carlos Miele, Lino Villaventura, Glória Coelho e Reinaldo Lourenço.

UM LOOK PARA CADA PERSONAGEM

Cláudia não se importa de mudar o visual, mas as mudanças são sempre para compor os personagens. Quando não está gravando novela ou atuando no teatro, aproveita para dar um descanso ao cabelo. O look de agora é um dos campeões de pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo. O autor do corte e da cor foi Wanderley Nunes, do Studio W, em São Paulo, cabeleireiro da atriz há 16 anos. “Wanderley é um Picasso. É ele quem sempre cria, junto comigo e com o caracterizador, os visuais das minhas personagens”.

No começo da novela, ela usava um tom de mel com mechas. Como a autora Maria Adelaide Amaral pediu uma mudança de look, Wanderley foi clareando aos pouco, até deixá-la loura. O tom utilizado foi 7/3 da Wella, com luzes fi nas e espaçadas, em louro- dourado. O corte é meio romântico, repicado a partir da altura dos olhos e em várias camadas, para dar movimento e volume, com franja um pouco abaixo do nariz. Quem faz o cabelo de Cláudia Raia antes das gravações é Rômulo Aguiar, cabeleireiro da Globo. “Wanderley explicou para o Rômulo como ele deveria fazer o babyliss para deixar um ar desalinhado, parecendo que a Jaqueline acabou de acordar”.

Mas no dia-a-dia, quando não grava, ela apenas lava e sai. “Não faço escova, porque meu cabelo já é bacana e fi ca bem ao natural. Agora, se vou a uma estreia ou a algum evento, procuro os profi ssionais para dar um jeitinho”. Para a noite, ela prefere usar penteados presos, principalmente coques, e procura não sair com o mesmo visual da personagem. Ir a salão durante a época de gravações fi ca complicado. Por isto, sua manicure vai em sua casa e aproveita para fazer tratamentos capilares na Globo, com o Rômulo. “Às vezes, vou embora com a máscara no cabelo para retirar em casa, por falta de tempo”. O cabeleireiro conta que aplica uma máscara hidratante da Mac Paul ou da Keune, intercalando as marcas de 15 em 15 dias. Durante o banho, ela usa um xampu da Sensciense para cabelos normais e uma máscara da Redken ou Kérastase. Também alterna com a linha Moroccanoil.

Com tantas novelas em seu currículo, a atriz já havia experimentado todos os tipos de visual, menos o louro, que está usando agora. “Até ruiva já fui, mas do tipo Fanta laranja. Acho que um ruivo mais escuro seria bem interessante”. Outro cabelo que ela já usou e gostaria de experimentar de novo é um chanel curto com franja. Jaqueline, aliás, está fazendo o maior sucesso e dita a moda nas ruas. Tem até um esmalte com o nome Jaqueline, da marca Specialittá. O tom é um cinza-chumbo-perolado. Mas na vida real Cláudia é mais básica e gosta de pintar as unhas com cores mais neutras .

Cláudia Raia tem muitos projetos para o próximo ano, após o fi m da novela em abril. O primeiro é tirar férias com os fi lhos. Depois, pretende produzir o musical Cabaré, em setembro ou outubro, com direção de José Possi Neto. “Como é um projeto muito grande, dessa vez tenho um sócio, que é Sandro Chaim, um grande produtor de teatro”. Ela também já está escalada para o remake de Guerra dos Sexos, na Globo, mas só começa a gravar em março de 2012. Como fez pouco cinema, quer se dedicar mais à sétima arte e já está analisando um roteiro. No último fi lme que atuou, Os Normais 2, ganhou um prêmio de melhor atriz coadjuvante.



CONVERSA DE CAMARIM

ACESSÓRIOS DE CABELOS: turbantes, piranhas, flor.

PECADO DE GULA: “Minha própria gula. Amo comer. É um dos maiores prazeres da minha vida. Adoro passar noites com Roberta Sudbrack e Claude Troisgross. Viajo para comer.”

PRATO PREFERIDO: risoto e frango de padaria.

SOBREMESA: “Não gosto de doces, nem fui acostumada a comer guloseimas, porque tenho muitos diabéticos na família.”

O QUE SE ARREPENDEU DE TER FEITO: permanente nos cabelos.


PRODUTO QUE USOU E APROVOU: pomada RD da N.P.P.E.

VISUAL INESQUECÍVEL: um curto quase masculino, que usou em Torre de Babel, e o cabelo anos 50, de Belíssima, um chanel com volume no estilo Sophia Loren.

PERFUME: “Uso o mesmo há 20 anos: Beautyful da Estée Lauder.”


MANIA DE COMPRAR: óculos e acessórios como bolsas e sapatos.

ROUPA QUE NÃO USARIA: saia balonê.

DEFEITINHO: “Impaciência com a incompetência. Fisicamente, não gosto do meu pé. Embora seja bem-feito, é um pé de bailarina. Mas sou louca por pés. Só namoro depois que vejo o pezinho do homem."

EDUCAÇÃO DOS FILHOS: “É difícil educar. É uma sucessão de erros e acertos, mas você não quer errar. Exige muita dedicação. Não dá para ter preguiça, senão você não pode ter filhos.”

CARACTERÍSTICAS DE CAPRICÓRNIO QUE TEM: “A persistência, mas tenho o lado social do geminiano (ascendente). Sou muito amiga, muito alegre, popular.”

REENCARNAÇÃO:
“Acredito. Completamente.”


ESPIRITUALIDADE: “É quando você compreende porque você veio ao mundo e qual é sua missão. Sou Budista.”

SANTO DE DEVOÇÃO:
“Adoro a Medalha Milagrosa. A santa não pode nem ouvir meu nome mais. Quando falam Cláudia Raia, ela já tapa os ouvidos. Agora, estou também apelando para Nossa Senhora Desatadora dos Nós e Santa Terezinha.”


LUGAR QUE AMOU:
“A Praça de São Marcos em Veneza, onde fui pedida em casamento.”


* Revista Be Fashion

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...