Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

11 setembro 2010

# Claudia Raia Personagens


Maria Claudia Motta Raia (Campinas, 23 de dezembro de 1966), ou simplesmente Claudia Raia, começou na televisão aos 17 anos, contracenando com Jô Soares no programa Viva o Gordo. O humorístico alavancou a carreira da atriz, que logo estreou em novelas, como a dançarina Ninon de Roque Santeiro.

Mas seu primeiro papel de destaque foi em Sassaricando, em que viveu a feirante Tancinha. O sotaque carregado e figurino sensual da personagem agradaram em cheio ao público. No ano seguinte, Claudia surpreendeu ao aparecer sem maquiagem e masculinizada, como a presidiária Tonhão do programa TV Pirata.

Os dotes como dançarina serviram para vários papéis de Claudia na telinha. Em Rainha da Sucata, ela viveu Adriana, mais conhecida como a “bailarina da coxa grossa”. O par romântico com o professor Caio (Antônio Fagundes) rendeu momentos hilários na trama.

Em Deus nos Acuda, a atriz deu vida à golpista Maria Escandalosa. Na história, ela vivia um romance com o personagem de Edson Celulari, com quem acabou se casando na vida real. A união de 17 anos chegou ao fim em julho.

Na novela Torre de Babel, viveu sua primeira vilã, a temida Ângela Vidal, uma das responsáveis pela explosão do shopping Tropical Towers. Em 2001, na trama de As Filhas da Mãe, a atriz gerou polêmica ao interpretar a transsexual Ramona.

A comédia sempre foi o ponto alto da carreira da atriz. Em O Beijo do Vampiro, ela viveu a vampira Mina, que era tão divertida quanto perigosa. Na novela Belíssima, ela foi a fogosa Safira, uma mãe de família que se envolvia com o mecânico Pascoal (Reynaldo Gianecchini).

Após exercitar seu lado dramático em A Favorita, como Donatela Fontini, Claudia Raia está de volta a uma trama de humor. Em Ti-Ti-Ti, ela é Jaqueline, uma perua divertida e escandalosa, que é responsável pelas melhores frases e momentos da novela.






Fonte:wp.clicrbs.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...