Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

13 julho 2010

# Happy Birthday Murilo Benício ♥)


Murilo Benício Ribeiro (Niterói, 13 de julho de 1972) é um ator brasileiro.

Estreou na televisão em 1993, com a novela Fera Ferida.

Em 1995, esteve no elenco do filme O Monge e a Filha do Carrasco. Nesse mesmo ano, atuou como o antagonista Juca Cipó de Irmãos Coragem.

No ano seguinte, protagonizou Vira-lata ao lado de Andrea Beltrão, Humberto Martins e Marcello Novaes.

Em 1997, foi muito elogiado pela sua interpretação como o bandido Toninho do longa Os Matadores. Ainda nesse ano, viveu Léo em Por Amor, personagem de destaque no grande sucesso de Manoel Carlos.

Em 1998, protagonizou ao lado de Flávia Alessandra e Alessandra Negrini a novela Meu Bem Querer. Foi nessa época que Murilo e Alessandra estavam casados e pouco antes tiveram um filho, Antônio.

Em 2000, atuou no filme Woman on Top, onde fez par romântico com a atriz espanhola Penélope Cruz. Em contrapartida, na TV viveu o antagonista central de Esplendor, Cristóvão.


Depois, protagonizou o grande sucesso de Glória Perez, O Clone. Nessa novela, consagrou-se na teledramaturgia brasileira ao interpretar quatro personagens, destacando diferenças perceptíveis entre eles com sua interpretação: na primeira fase, os irmãos gêmeos, Lucas e Diogo, jovens, e na segunda fase, Lucas mais velho e o clone de Lucas, Léo. Nessa época, inicou um relacionamento com a atriz Giovanna Antonelli, com quem teve um filho, Pietro.


Em 2002, foi premiado pela sua atuação no filme O Homem do Ano.

Posteriormente, viveu os protagonistas Danilo de Chocolate com Pimenta, o peão Tião de América e o cômico Arthur Fortuna de Pé na Jaca. Também esteve presente por três anos consecutivos no especial de fim de ano Os Amadores.

Em 2004, participou do longa internacional Paid.


Seu último trabalho em novelas foi como o ambicioso vilão Dodi de A Favorita, que lhe rendeu dois prêmios de melhor ator, no Melhores do Ano do programa Domingão do Faustão e do Troféu Imprensa, este dividido com Cauã Reymond, que interpretou Halley na mesma novela.



Em 2009, esteve em cartaz na série policial Força-Tarefa, transmitida pela Globo, em que viveu o tenente Wilson.

Já namorou a atriz Carolina Ferraz. Atualmente mantém um relacionamento afetivo com a atriz Guilhermina Guinle, com quem trabalhou no longa Inesquecível.

Dia 19 de Julho Murilo vai estar novamente no ar, na novela Ti-ti-ti, ele interpretará o estilista Ariclenes.




Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. abafa o casa, parabéns ao novo casal, Murilo e Claudia se merecem, saúde.

    Luna

    ResponderExcluir

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...