Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

26 junho 2010

# O sonho de Cláudia Raia (29/11/06)

Sobre o post de Hoje
Então eu tava outro dia no Blog Não fuja da Raia (*Brenda) e vi algumas fotos da Raia no ensaio do Musical Sweet Charity, e me lembrei da entrevista que ela consedeu a revista Quem. A entrevista é Ma-Ra !!! Não podia deixar de postar. Espero que gostem.
B-jins
*




Disciplina, organização e uma equipe de confiança são os alicerces da vida profissional de Cláudia Raia. Casada com o ator Edson Celulari, mãe de dois filhos, ela abriu espaço em sua agenda para fazer um ensaio exclusivo para QUEM. Na entrevista que concedeu durante a sessão de fotos, Cláudia fala sobre as mulheres de hoje, o problema com seus relacionamentos e por que seu casamento com Celulari é um sucesso há mais de uma década.



Como é interpretar Charity, uma mulher tão frágil, que parece ser o seu oposto?

Ela é uma perdedora. A força dela nunca vem de si mesma, mas do outro. Está sempre apoiada no outro. Percebi isso quando contei quantos 'ele' apareciam na fala de Charity: 220. Uma loucura! Ela não existe sem o outro. É uma mulher absolutamente romântica, que está sempre esperando o grande amor de sua vida, embora seja uma prostituta. O Sílvio de Abreu, meu mentor, me disse: 'Para construir a personagem, pense que você é uma lagartixa'. Fui cavando isso. Sou o oposto dela.







'Um relacionamento no qual eu
não seja tratada como uma rainha
não vai para a frente'





O Sílvio queria que você fizesse este papel?

Ele me fala isso há pelo menos 20 anos. O Sílvio me disse: 'Todos têm pena da Charity, e ninguém tem pena de você. A Charity não tem a menor auto-estima'. Tive de passear por sentimentos e situações pelos quais jamais passei. Ela rasteja pelo homem.


Qual conselho você daria a mulheres como Charity?

Não sei responder, porque é algo muito distante de mim. Tenho tanta pena dessas mulheres que não têm o mínimo de auto-estima... Esse tipo de mulher não se preparou para se bastar e precisa se apoiar no outro. Acho que diria para procurarem uma ajuda profissional, uma análise.





A mulher moderna está carente?

Com certeza. Muitas mulheres independentes ainda continuam reféns dos homens, de um formato de relação em que a mulher precisa estar subserviente, pedir pelo amor de Deus para ter atenção e carinho. Não consigo entender uma mulher que entra numa relação para ser maltratada, porque sou movida a carinho. Um relacionamento no qual eu não seja tratada como uma rainha não vai para a frente. Trato os meus homens como reis, então não há motivo para ser tratada de outra maneira. Mas algumas mulheres se excitam com maus-tratos. Que se banquem e vivam felizes assim.



'Nunca acreditei no meu talento,
se é que o tenho. Sempre fui atrás
do meu trabalho com empenho'


Quando a Sophia (sua filha) entrou na história?

A Charity é tão infantilizada que eu fiquei vendo os movimentos da minha filha. Ela pensa em várias coisas ao mesmo tempo. Tudo parece uma Disneylândia. Ela se interessa por tudo como uma criança. Prestei muita atenção nessa energia de sempre descobrir o outro para me ajudar a compor a Charity.


Você emendou uma novela, Belíssima, com o musical. Como ficou a vida em família?

Uma loucura. Todo mundo inventa tudo. Já falaram que eu e Edson estamos separados, que brigamos, mas nós administramos isso. As pessoas não entendem que um trabalhar no Rio e o outro em São Paulo é apenas distância geográfica. O Edson é um pai e um marido maravilhoso. Disse para ele há pouco tempo: 'Amor, estou acabando uma novela (Belíssima) e tenho a possibilidade de fazer a Charity, o sonho da minha vida'. Ele disse: 'Vai atrás do seu sonho que o resto a gente segura'. Ser casada com um homem incrível, mãe de dois filhos pequenos e dona de casa não é fácil, não. Mas faço questão de coordenar meus empregados, verificar a geladeira, dizer como quero a arrumação, conversar com eles.


Seu casamento é considerado exemplo para muitos.

Nada é exemplo. O que é bom para mim pode não ser bom para o outro. O que a gente tem é um grande amor, respeito.


Qual é a diferença entre este atual relacionamento e os anteriores?

Um homem maduro que quer estar casado comigo e eu com ele. Filhos não seguram casamento. Nada segura casamento. Estamos juntos porque nos adoramos, pensamos um no outro. O casamento vai se transformando e a gente tem de descobrir qual é a bola da vez, e a bola da vez é sacar onde o relacionamento está focado. Às vezes você está pensando mais no lado profissional do que ele. Às vezes é o contrário. Mas nos amamos.


Casar com um ator facilita, já que ele entende sua falta de rotina?

Facilita a fantasia. É gostoso, levamos o personagem para casa. Ator é criativo, está mais apto, mais excitado, tem mais ousadia, não tem tantos pudores. É uma delícia, tudo de bom... (suspiro)


'Filho não segura casamento.
Eu e Edson estamos juntos
porque nos adoramos'



Você ficou muito tempo fora dos palcos. Este é um espetáculo especial?

Eu cresci e trabalhei para isso. Costumo dizer que, quando faz uma peça falada, você precisa de um cérebro. Quando faz um musical, precisa de três. É um gênero muito difícil. Talvez não tenha crescido tanto como dançarina porque tive menos tempo para treinar. E também não tenho mais 20 anos. O corpo muda. Continuo fazendo as mesmas coisas, mas o meu tempo não é mais o mesmo, tenho uma família para cuidar.






Como você driblou a falta de tempo para treinar?


O que me salva é a disciplina. Também nunca acreditei no talento. Talento é algo a mais, que tanto pode ajudar como atrapalhar. Já vi muitas pessoas que acreditaram no talento e se acomodaram, não cresceram. Por outro lado, pessoas menos talentosas acabam crescendo mais. Eu nunca acreditei no meu talento, se é que o tenho. Sempre fui atrás do meu trabalho com empenho.






Imagens dos bastidores do ensaio de Cláudia RaiA
* Clika nas imagens para amplia-las!





































Fonte texto e imagens: Site QUEM

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...