Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

18 junho 2010

# Musical que tem Cláudia Raia como protagonista vai abrir evento em Joinville, em julho


O nome de Cláudia Raia foi oficializado ontem como a principal atração da noite de abertura do 28º Festival de Dança de Joinville, que inicia dia 21 de julho, no Centreventos Cau Hansen, e vai até 31 de julho. A apresentação do espetáculo Pernas pro Ar, protagonizado pela artista, é uma mudança surpreendente na trajetória do evento, que até então não tinha trazido este gênero para a noite de abertura.


Neste ano, o conselho artístico do festival resolveu dar destaque aos espetáculos derivantes do jazz como forma de dar visibilidade para um gênero que teve um crescimento considerável entre as companhias brasileiras.


– Os musicais estão criando mercado para a dança, mas o país ainda é carente em termos de preparação – afirma o presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz.


Há três anos, o conselho buscava um musical para compor a programação do festival. O difícil era encontrar um espetáculo com condições e estrutura para viagem, com um custo viável. O musical é uma comédia que conta a história da personagem Helô, interpretada por Cláudia. Na trama, a dona de casa exemplar se vê em um sonho, em que ela mesma é sonhada em situações atípicas, inusitadas e hilárias.


O festival terá 11 dias de apresentações, seminários e oficinas de dança. Vai receber neste ano 263 grupos de 21 Estados, e de países como Espanha, totalizando 6,5 mil bailarinos, coreógrafos, professores e pesquisadores. Ocorre nos palcos do Centreventos e do Teatro Juarez Machado.


Fonte: http://www.clicrbs.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...