Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

23 junho 2010

# Claudia Raia Melhor do que Nunca! ( Pretérito)




Claudia Raia exibe corpo e vigor de uma mulher de 20. O corpo- moldado com aulas de balé e muitas horas de exercícios aeróbicos. Já o vigor vem da paixão pelo maridão, Edson Celulari, e pelos filhos, Enzo e Sophia. Quer a receita? Claudia dá: “Malho e ralo muito". É verdade, a atriz não tem hora para entrar em forma. Pode encarar a esteira de madrugada se for preciso, depois de passar de manhã á noite gravando. No dia seguinte, a vontade de estar perto dos filhos a faz pular da cama ás 6h 30, só para tomar café com as crianças. Á noite, também não abre mão de alguns rituais. De volta á casa da família, num condomínio no Itanhangá, zona Oeste do Rio, janta ao lado do marido me distribui recados á empregada e á babá por meio de bilhetinhos. E, voltando á mulher de 20 anos, Maria Claudia Motta Raia Celulari (23/12/1966) prefere tudo como está agora: a vida pessoal, a carreira e suas invejáveis medidas. “Eu me considero muito mulher do que quando tinha 20 anos".



Então, não acredita que valha a pena trocar a Claudia de 40 por duas de 20?

Não! A Claudia com 20 (anos) metia os pés pelas mãos. Era um excesso não aparado. Agora, estou do meu tamanho.


Ultimamente, como é um dia em sua vida?

Não tenho rotina. Quando tem muita gravação noturna, praticamente troco a noite pelo dia. Mas também faço muita cena diurna. Então, tem me restado poucas horas de sono. Se não vou ver meus filhos durante o dia, acordo ás 6h30 da manhã para tomar café com eles. Dou um beijo, digo o que está acontecendo na minha vida, ouço o que eles têm para me contar e volto para dormir um pouco mais, porque dependendo da minha cara para gravar. Depois, saio para a gravação e, pelo telefone, quero saber como foi a escola e o que ele fizeram. Fora isso, tenho uma casa para coordenar. Passo o dia inteiro fora de casa e, várias vezes janto com o texto ao lado, decorando para o dia seguinte, ou, então levo para ler enquanto estou na esteira.

Edson a espera para jantar?

Edson é companheiro é absolutamente compreensivo. Sempre espera para ver a novela comigo, gravada na fita. Tenho um marido maravilhoso, raro. Ele morre de rir com minhas cenas e passa o texto comigo. Ás vezes, eu digo: “Amor, pelo amor de Deus, me ajuda". Aí, ele “se transforma em Pascoal, Giovana, Alberto, em tudo”.



Você não descuida da boa forma. Sente necessidade de fazer exercícios físico?

Já faço há muitos anos. Hoje, acordei ás 9h para fazer aula de balé. Ninguém que dorme ás 3h da manhã quer fazer balé há essa hora. Acordei com dor de cabeça, mas fui de qualquer jeito. Ontem, estava na esteira á meia- noite. Faço na hora que dá. Faço uma hora de balé, já o exercício aeróbico varia de 40 minutos a uma hora, dependendo do que comi, e a musculação, que faço três vezes por semana, não dura mais de 40 minutos.

Controla o que come?
Controlo, sem sofrimento. Sou disciplinada, levo marmita para o Projac. Amo comer de tudo, de carne vermelha a risoto. Em compensação, não gosto de doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Mas, numa churrascaria, sou capaz de cometer um estrago para nunca mais ter retorno. Eu me atraco na picanha e nunca mais largo (risos).

Você se acha bonita?

Não sou o meu tipo de beleza

Qual é o seu tipo?

Ana Paula Arósio, por exemplo, é uma mulher linda.



Mulher nunca está satisfeita com si mesma.

Não é isso. Estou satisfeitíssima. Não sou o meu tipo de beleza, mas isso não significa que eu não seja bonita. Se eu me visse na rua passando, eu pensaria: ' Poxa, que mulher com presença’. Eu acho que combino: meu rosto, meu corpo, meu jeito. Acho0 que sou uma mulher interessante, não passo despercebida.


Nem poderia com 1,80 metro de altura.

Tudo bem, mas já vi mulheres com o mesmo tamanho que não diziam nada. Não é o tamanho. É o jeito. Acho que combino, mas não a ponto de dizer: “Que mulher linda e deslumbrante!" Eu não falaria isso para mim, se me visse passando. Não tenho uma beleza muito convencional.


Há dias em que acorda, se olha no espelho e tem vontade de voltar para a cama?
Sim (risos)


Algum truque para essas horas?
Ligo para a produção e falo: “Posso faltar hoje? Gente estou com 180 anos, uma ameixa podre. Não sirvo para nada". Aí, todo mundo acaba rindo, a gente se descontrai e eu me sinto melhor.


Você se imagina velhinha?

Quando vejo na rua aquelas velhinhas enlouquecidas, todas maquiadas, digo para o Edson: “Se eu ficar assim, você me amarra, me joga no rio Tietê e me afoga. Não me deixe ficar desse jeito (risos)". Quero ficar uma velhinha fofa, sabe? Magrinha, bem disposta, sem implicar com os jovens e sem vergonha da vida.


Nessa loucura que é a sua vida, separa um dia só para ficar com a família?

Aos domingos. A gente brinca, mergulha na piscina, faz bagunça na cama. Aos domingos a gente joga basquete, corre, anda de bicicleta. Nesse caso, só eles, porque não sei andar de bicicleta.



Não Sabe?

Não. O que você quer que eu faça? Em Deus Nos Acuda, Silvio de Abreu escreveu uma personagem para mim em que o tempo todo andava de bicicleta. Ele pensou: “Acho que sendo um motivo profissional, Claudia vai aprender".


Não tentou?

Loucamente. Nas cenas, eu aparecia em close, mas na verdade, estava pedalando com o contra-regra me segurando na bicicleta. Isso é uma humilhação.


Não teve bicicleta na infância?

Tive, mas não consigo me equilibrar. Imagine, eu uma bailarina! Isso é um absurdo. Toda a minha coordenação motora é da cintura para baixo. Menos com a bicicleta.


Quer ler a matéria completa?¿
é so clikar nas imagens abaixo para amplia-las!



























Fonte Revista: Blog Maria Claudia Raia

0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...