Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

16 janeiro 2010

# S.O.S Haiti

Sei que esse blog é de entretenimento, mas não podia deixar de relatar
a tragédia que ocorreu no Haiti.


Confesso que quando fiquei sabendo, não dei muita importância ao acontecido, mas depois quando vi as imagens fiquei completamente chocada, com a situação. Queria tanto poder fazer alguma coisa para ajudar, mas não tem como, estou tão pequena diante da imensidão desta tragédia. A única coisa que esta ao meu alcance é orar para que esta tragédia não se estenda mais. É tão triste!*!!
As pessoas viveram momentos de terror durante o terremoto e hoje o país se encontra em um verdadeiro caos.
O que podemos fazer?¿ O que podemos pensar?¿


Um grande terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter atingiu o Haiti, o país mais pobre da América, por volta das 19h50 (horário de Brasília) desta terça-feira (12).

O total de mortos pelo terremoto de pode chegar a 200.000 mil.

Dezessete brasileiros morreram no tremor que devastou a capital do país, Porto Príncipe. Há cerca de 1.310 brasileiros no país, dos quais cerca de 50 são civis. O Brasil possui 1.266 militares na missão de paz da ONU, Minustah (missão de estabilização da ONU liderada pelo Brasil), enviada ao país depois de uma sangrenta rebelião, em 2004, que sucedeu décadas de violência e pobreza.

Corpos

Na tarde desta quinta-feira (14), ao menos 1.500 corpos estavam empilhados dentro e fora do necrotério do hospital geral de Porto Príncipe, e caminhonetes continuam a ser usadas para transportar as vítimas do terremoto, o que indicava que o número poderia aumentar. "Não posso dizer quantos corpos serão trazidos para cá", disse o diretor do hospital, Guy LaRoche.

Ainda há muitos corpos que continuam nas ruas, a maioria coberta apenas por panos brancos sob um calor de 27ºC. Algumas pessoas enterravam seus parentes em covas rasas nas margens de uma estrada. Uma mulher foi amarrada a uma tábua e coberta com um lençol antes do enterro, enquanto fogueiras eram acesas para afastar moscas.

Outros tentaram enterrar seus parentes nas encostas, o que não foi recomendado pelos militares brasileiros --que lideram a missão de paz da ONU no país-- porque os corpos poderiam ficar expostos após a ocorrência de chuvas.

Fonte: Folha Online & O Globo
*imagens: BBBLua




... Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo??
... Nós somos todas as estrelas
Nós estamos desaparecendo...
Apenas tente não se preocupar
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar
Um dia talvez o seu coração irá parar de chorar...


0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...