Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

15 dezembro 2009

!*? Entrevista




Adriane Galisteu entrevista* Claudia Raia na reestréia da peça Batalha de Arroz, em Portugal ao lado de Miguel Falabella.

* Entrevista antiga, de 2000 e alguma coisa.


Qual o papel mais difícil que você já fez?


Eu acho que o papel mais difícil que eu já fiz é o de mãe, mas Também é o melhor aplauso. Eu tenho certeza disso, porque outro dia o Enzo me perguntou: “Mamãe do que você gosta mais, de ser mãe ou de ser atriz?” eu disse de ser mãe. Mas eu gosto de ser mãe o dia inteiro de vocês e colocar vocês pra dormir, e depois ir pro meu teatro exercer minha profissão, porque eu acho que não seria feliz se eu não fosse atriz. Então eu acho que a mulher acumulou muitas funções, né! A gente de repente virou 10 coisas ao mesmo tempo, a gente é compartimentada. Cansa né! Tem hora que a gente acha que vai dar errado, mas eu sempre quis isso tudo.


O Edson divide com você as tarefas do lar?


Totalmente, ele é um dono de casa excelente, quando eu não estou ele exerce... Encarna uma Claudia Raia... Ele faz muito bem essa coisa toda domestica, ele cuida, ele é atento é uma pessoa caseira, né! Isso facilita muito, e um pai maravilhoso, então eu não estando ele da um jeito. Se ele estiver gravando e a sophia não o viu durante o dia, a gente da um jeito da sophia chegar até ele, pra ficar pelo menos pra tomar um cafezinho com pãozinho de queijo olhando pra que olho azul lindo...[rsrsrs]


Você já foi assaltada, não faz muito tempo, né?


Tem algum tempo já, No RJ a situação é gravíssima. Eu fui assaltada levaram meu carro, fiquei na rua sozinha desesperada.


Eles te reconheceram?


Não porque eu abaixei a cabeça, fiquei com medo de ser reconhecida, eles não me viram, só depois com meus documentos que eles se deram conta, e o carro foi aparecer no Paraguai. E no Paraguai alguém tentou me revender o carro, uma loucura... E os meus documentos foram achados em um aeroporto. Eu quase que quis me mudar do Rio de Janeiro, mas eu falei não adianta porque SP também ta terrível, o Brasil esta terrível... Quando meus filhos saem de casa, ai meu deus, que deus acompanhe! É um aperto no coração, porque infelizmente você sai e não sabe se vai voltar.


Você malha muito?


Eu sou uma mulher que come uma leitoa, você não ta entendendo. Eu já descobri que eu malho pra comer. Eu sou de uma família que é toda diabética, que tem um lado de obesidade, então eu trato, principalmente pela minha saúde. Eu amo comer!


O que você mais ama, não resiste?


Picanha, risoto, eu só não gosto de doce... Eu não como doce, eu não bebo nada de álcool, não bebo refrigerante, mas tudo porque eu não gosto.


Chocolate?


Não gosto, é doce me enjoa. Mas salgado eu traço qualquer coisa, se me levar em uma churrascaria eu faço um estrago... É uma loucura.


Mas o que você faz pra manter a forma?


Dançando, malhando, correndo... Eu corro 3 vezes por semana e malho 3 vezes por semana. Em casa eu tenho uma academiazinha e quando eu to em SP eu vou pra academia.


E aqui em portugal?


Eu vou à academia todos os dias, porque assim eu me afogo em tudo que tem aqui, principalmente bacalhau , que é uma loucura.


A Tancinha foi um fenômeno?


Foi eu me divertia muito, e outro dia eu fiz uma participação pro vídeo show que foi a volta da Tancinha depois de 20 anos, ela é dona de uma academia, casada com um homem fortíssimo, eu tive que rever pra poder voltar o sotaque.


Quando a novela ta no ar você grava ou assiste?

Gravo e assisto.


Você é critica com você?

Muito.

Mas não é ser cruel ficar se assistindo e se criticando?


Não porque, é só eu me assistindo que eu vou saber o que eu posso melhorar, o que eu conquistei daquele personagem, que na verdade não ta ganho e o que eu posso acrescentar, se aquilo que eu me propôs a fazer ta parecendo no ar, porque as vezes a gente acha que ta fazendo uma coisa e ta fazendo outra, em televisão é uma loucura isso ... Às vezes você grava uma cena que fica horrível, e às vezes uma cena que você não deu nada por ela fica incrível. Porque você teve uma despretensão, que acabou a emoção vindo sem você perceber, então é muito louco isso, televisão é um veiculo difícil de você fazer.


Sua veia esta onde?


No teatro, porque eu acho que é onde eu respiro, é onde eu me reciclo e aonde eu tenho a liberdade de fazer o que eu quero. No seguinte sentindo eu escolho!


É diferente da novela que você é contratada?


Exatamente, que é obvio que eu tenho que me apaixonar pelo papel, senão simplesmente não funciona.


Você tem algum projeto pro cinema? Tem vontade?


Muita, porque eu fiz muito pouco cinema Drii, eu quero fazer mesmo. Eu fiz uma participação no filme da Xuxa que foi uma delicia, ela me chamou pra fazer a madrasta da branca de neve, que era um personagem que eu sempre quis fazer.

Espelho espelho meu... Eu sempre quis falar isso... [rsrsrs]


O que você mais gosta de fazer?


A coisa que eu mais gosto de fazer na vida, é fazer bagunça na caminha, porque assim é um momento que estamos nós 4, eu, Enzo, Sophia e o Edson, e a gente pula na cama, joga almofada um no outro, cosquinha... É maravilhoso e depois todo mundo junta da um beijo de 4 e fica todo mundo junto assistindo um vídeo gostosinho, até eles dormirem.


0 comentários:

Postar um comentário

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...