Slid

News

Frases

"O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo."

- Claudia Raia

Comente

08 setembro 2009

Perfil



Nome: Maria Cláudia Motta Raia
Data de nascimento: 23 de dezembro de 1966
Signo: Capricórnio
O que faz: Atriz
Ela tem dois filhos e um corpo que deixa para trás muita menininha de 20 anos. E não é para menos: em 1,80 metro de altura (1,10 metro só de pernas), a atriz exibe coxas malhadas, barriga dura e braços torneados.

Fatos curiosos:
1. Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil.

2. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento: aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada".

3. Em 1984, posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina "Playboy" ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Claudia Raia.

4. Sobre sua forma física: "Um corpo não se faz em um, dois, cinco anos... Eu danço desde os 3 anos de idade, faço musculação há 20 anos. É um trabalho da vida inteira. Além disso, nunca fui de comer besteira, não tomo refrigerante nem bebida alcoólica e não fumo", declara.

5. A família da mãe de Claudia é de obesos, todos com problemas de diabetes. Por isso a preocupação em se exercitar e ficar de olho no que coloca no prato é tão grande. Tem uma academia completa em casa. É lá que três vezes por semana, em sessões de 45 minutos, ela treina musculação. Também é adepta da drenagem linfática associada à massagem redutora.



Claudia Raia é uma das atrizes mais polivalentes do Brasil: vai do drama à comédia com muita facilidade: marcou tanto como a hilária personagem Tonhão, do extinto humorístico “TV Pirata”, quanto a complexa Donatela, da novela “A Favorita”.

Dança é também uma das maiores habilidades de Claudia: em 2006, ela surpreendeu como a doce e frágil protagonista da peça musical “Sweet Charity”, original da Broadway. Foi casada por muitos anos com o ator Edson Celulari, ela é mãe de dois filhos, Enzo e Sophia, e vive dizendo que está louca para encomendar o terceiro.


Claudia e Edson

Os dois começaram o namoro durante as gravações da novela “Deus nos Acuda”, entre 1992 e 1993, quando faziam par romântico. Casaram-se um ano depois e tiveram dois filhos: Enzo, nascido em 1997, e Sophia, nascida em 2003.

No dia 27 de julho de 2011 anunciaram a separação. O casamento durou quase duas decadas.


Corpão cobiçado

Claudia é dona de um corpo que é modelo de beleza para muitas brasileiras. E fruto de muito, mas muito esforço: ela dança desde pequena e faz musculação há décadas.

Por vir de família obesa e diabética, tem alimentação super regrada, diz que não come besteira, não toma refrigerantes nem bebida alcoólica e não fuma.

Fetiche total

A atriz é fascinada por pés e sapatos: tem mais de mil pares. Já terminou um relacionamento por se desencantar com os pés do namorado. Em 1993, num navio, durante as gravações da novela “Deus nos Acuda”, da Globo, em que contracenava com Celulari, o figurinista Marco Aurélio, amigo dela, escolheu calçá-lo com sandálias de couro para deixar os pés dele à mostra.

Luzes da ribalta

Filha de bailarina e neta de dançarina de tango, Claudia cresceu interessada pela dança. Fez também ginástica olímpica, chegando a ser campeã paulista. Aos 11 anos, fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento, mas aos 13, já media 1,70 m.

Na adolescência ganhou uma bolsa de estudos: partiu para Nova York, para se aperfeiçoar na arte de dançar. De volta ao Brasil, aos 17 anos, disputou uma vaga no musical “Chorus Line”, no qual foi aceita, vencendo milhares de candidatas. No palco, foi vista em cena pelo ator Jorge Dória.

Surpreso com a performance da atriz, ele indicou o espetáculo ao diretor Cecil Thiré, que na época comandava o humorístico “Viva o Gordo”, estrelado por Jô Soares. Dias depois, Jô escrevia a história de Carola, vivida por Claudia, e Ciça, a ginasta interpretada por ele, num quadro que alcançou grande sucesso lançando o bordão “vamos malhar?”.

Claudia estreou em novelas com “Roque Santeiro”, em 1985 – e em grande estilo: a trama foi uma das mais vistas da tevê e a bailarina “Ninon” deu enorme visibilidade à atriz. Depois vieram inúmeros sucessos, como “Sassaricando”, de 1987, “Rainha da Sucata”, de 1990 e “Vamp”, em 1991, entre outras.

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Ella é Maravilhosa
    não tem como não se apaixonar por ella (♥)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, este Blog está impecável! Muito legal mesmo! Quero aprender a personalizar o meu com essa qualidade. Poeta Marcelo Menezes

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo obrigada ^^ tento fazer o melhor (♥)
    bjs e volte SEMPRE!

    ResponderExcluir
  4. Ela é simplismente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A,eu amo essa mulher *-*

    ResponderExcluir
  5. TUDO PERFEITOOOOOO. O MELHOR BLOG Q JÁ VII.
    AMO D+ A CLAUDINHA s2.
    E HOJE NAO PERCO POR NADA NESSE MUNDO A ESTREIA DE TITITI. URUUUUH
    BJAO FLOR.

    ResponderExcluir
  6. jmajailma@hotmail.com26 de julho de 2010 às 11:15

    parabéns vc é uma excelente atriz,sou sua fã, bjs, jailma

    ResponderExcluir
  7. jmajailma@hotmail.com26 de julho de 2010 às 11:19

    me chamo jailma, sou de Natal_RN, passei pra te desejar muito sucesso e que sejas muito feliz, vc e sua família, bjs.

    ResponderExcluir
  8. CLAUDINHA TENHA A CERTEZA QUANDO DEUS TE FÉS ELE CAPRIXOU EM TUDO EM VOCÊ CLAUDINHA VOCÊ É PERFEITA EM TUDO DENTRO DE VOCÊ ESCONDE UMA ALMA DE CRIANÇA QUE PRESIZA SER CUIDADA COM MUITO AMOR E CARINHO EU TE ADMIRO EM TUDO SOU FASINADO DOS PÉS A CABEÇA POR VOCÊ CLAUDINHA MINHA CRIANÇA UM BEIJO NESSE ROSTINHO DE ANJINHO
    MINHA GATINHA.

    ResponderExcluir
  9. Ola você realmente é muito bonita para bén e continue tendo suceço

    ResponderExcluir
  10. oi Cláudia vc realmente é perfeita,vc e o Edson formavam um casal perfeito, gostária que voceis tivecem juntos. bjs adoro seu trabalho, acho vc talentosa.

    ResponderExcluir
  11. MARIA ELI GRANJA
    OI Claudihna vc é muito linda!!!!!!!!!!!!
    voceis formavam um casal perfeito, vc é um mascimo em ti ti ti vc é muito talentosa,gosto de todas novelas que vc trabalhou,principalmente aquela que vc trabalhava com Antônio Fagundes. BJS

    ResponderExcluir
  12. CLAUDIA RAIA VC É UM XXOU NA NOVELA TI-TI-TI.. ADORO VC ..EU SOUU A SUA FÃ ...[CLAUDIA MANDA VER NA NOVELA..]
    BJUXX !!!

    ResponderExcluir
  13. Euri alto,Claudia Raia pode até ser bonita,Mas como o tempo não perdoa ninguem,A mulher está cheia de celulite,Pode reparar nunca mais mostrou a bunda cheia de furinhos,Fazer o que né Claudia,Não tem dinheiro certo pra idade filha,Depois dos 40 só por Deus...rs

    ResponderExcluir
  14. SIMPLESMENTE: DIVA, A NOSSA FADA NOTURNA! =D

    ASS:VANIA (L)

    ResponderExcluir
  15. VC É MUIO BONITA
    ESTA FAZENDO UM OTIMO TRABALHO NA NOVELA TITITI


    BJUZXZXZXZXZXZX
    SUCESSO FELIZXZXZ ANO NOVO
    ............................

    BJUZXZXZXZXZ

    ResponderExcluir
  16. amo vç continue assim bjks.

    ResponderExcluir
  17. Claudia, que o senhor JESUS possa continuar abençoando a sua vida e que vc nunca desanime,as vzs nos sentimos desanimados mas, te digo não desanime jesus te ama e eu tbm bjão

    ResponderExcluir
  18. vc tem um corpão que deixa calquer menina de lado eu te amor claudia raia.
    vc vai fazer cal novena bjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbj te amoooooooooooooooooooooo lindaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  19. claudia a novela ti ti ti foi de+ quero que vc participe de outras novela .
    bbjjs te adimiro muito
    vvvcccc e´éééééééééééééééééé'ddddddddddddddddddeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee+++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  20. ela é de 1967 não 1966!

    ResponderExcluir
  21. amo vc de mais.vc e muito linda

    ResponderExcluir

banner2

linkme

Link-Me


Topo /*efeito quando passa o mouse */
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...